Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Autor

2 de agosto de 2021, 8h51

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Reprodução
Desde o início da epidemia de Covid-19 acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes dos próximos dias:  

2/8 a 30/8
19h — Mês da Advocacia na Aasp — A Associação dos Advogados de São Paulo preparou uma programação especial em celebração ao "mês da advocacia". Ao longo do mês, estão programados mais de 20 eventos, em formato de webinarlives, oficinas e mentorias, que vão discutir as novidades tecnológicas, inovações, procedimentos e autogestão. Além disso, a Aasp vai estimular a reflexão em torno da importância da advocacia na sociedade atual. A proposta é trazer para toda a classe jurídica experiências baseadas na troca de conhecimentos para carreira e desenvolvimento pessoal, debatendo o que realmente impacta na rotina da advocacia. Clique aqui para ver a programação e se inscrever. 

3/8
10h — Alta das commodities e a conjuntura econômica — O ex-ministro da Fazenda e atual secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles, é o convidado desta live promovida pelo Centro de Estudos de Economia do IREE, com mediação do advogado Walfrido Warde, presidente do IREE, e da economista-chefe da entidade, Juliane Furno. O pano de fundo do debate será a alta demanda global de commodities exportadas pelo Brasil, como minério de ferro, soja e milho, e sua influência na economia brasileira. Enquanto o preço do minério de ferro mais que dobrou entre o final de 2019 e maio deste ano, os da soja e do milho cresceram respectivamente 68% e 83% no mesmo período. Clique aqui para acompanhar. 

10h — Uma agenda positiva para combater a corrupção: As experiências dos Selos de Integridade Infra+ e Agro+ — Participam do evento promovido pela FGV Fernanda Costa de Oliveira, subsecretaria de Conformidade e Integridade do Ministério da Infraestrutura; e Cláudio Torquato da Silva, chefe de Assessoria Especial de Controle Interno do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A apresentação será de Ligia Maura Costa, coordenadora do Centro de Estudos FGVethics, e a moderação, de Gesner Oliveira, coordenador do Centro de Estudos da Infraestrutura e Soluções Ambientais. Clique aqui para se inscrever. 

18h — Anticorrupção e Lavagem de Dinheiro: desafios tecnológicos + Workshop de Due Diligence — O evento, promovido pela LinkLei Academy, terá a participação de Thiago Barbosa, managing diretor da LexisNexis/Nexis solutions, Roberta Codignoto, conselheira da Comissão de Ética da Presidência da República, especialista em Negociação pela Harvard University e em Compliance pelo Insper, e David Flechner, sócio da área de mercado de capitais do escritório norte-americano Paul Hastings, JD pela Harvard Law School e BA pela Yale University. Os responsáveis pelo workshop prático de due diligence serão os convidados Leonardo Cerqueira Silva e Filipe Rocha. Clique aqui para se inscrever. 

5/8
10h — Live para lojistas sobre LGPD — As penalidades da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entram em vigor em agosto e podem incluir advertência, multa simples e multa diária. Para orientar lojistas sobre como proteger sua loja e clientes, o Sindilojas-SP, em parceria com a Cerveira Tech, fará uma transmissão online, gratuita e aberta, sobre o tema. Clique aqui para acompanhar. 

14h — Gerenciamento de Crise e Mídia — Evento promovido pela Cescon Barrieu vai ser conduzido pelos sócios da prática de Gerenciamento de Crise, Yuri Sahione e Helena Abdo. Clique aqui para se inscrever. 

6/8
10h — Nova Gramática Constitucional – Mutações Conceituais no Âmbito da Cidadania — Com a participação do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, o desembargador Edson Aguiar de Vasconcelos, 3º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, lançará sua mais recente obra. Clique aqui para se inscrever. 

13h — Desafios do Judiciário pós-pandemia — A ampliação do acesso à Justiça e o uso predatório do Sistema de Justiça serão temas do evento promovido pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, com palestra do ministro do Superior Tribunal de Justiça Ricardo Villas Bôas Cueva. Clique aqui para se inscrever. 

12/8 a 13/8
8h — 2º Congresso Online de Direito Processual — O Projeto Mulheres no Processo do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) promove em agosto o 2º Congresso Online de Direito Processual. Participam do evento profissionais brasileiros e do exterior que vão abordar temas como: cooperação judiciária (nacional e internacional), acesso à Justiça e demandas de massa, federalismo processual e tecnologia e processo. Clique aqui para se inscrever.

17/8
9h — Judiciário e Mercado Imobiliário: um diálogo necessário sobre vícios construtivos —  Para debater formas de reduzir a judicialidade excessiva e estimular o uso de soluções extrajudiciais para solucionar conflitos relacionados ao tema, o Instituto Justiça & Cidadania promove evento com a participação de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), juízes federais, representantes do mercado imobiliário e advogados especializados no setor. Clique aqui para acompanhar. 

15h — On Legal AI: A inteligência artificial no Direito — O Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação da FGV Direito SP promove evento com a participação do autor do livro de mesmo nome, Joshua Walker. Com mais de 20 anos de experiência no campo do Direito e da tecnologia, além de mais de 15 anos como advogado de propriedade intelectual, Joshua Walker se destaca como um importante ator no desenvolvimento da próxima geração de soluções jurídicas avançadas. No livro, Walker examina as várias maneiras pelas quais a Inteligência Artificial pode ser aplicada no mercado jurídico, trazendo informações sobre aplicações reais de IA no direito e de como ela vem contribuindo para melhorar o acesso à justiça e os serviços jurídicos como um todo. Clique aqui para se inscrever. 

27/8
8h30 — 1° Seminário sobre os poderes do juiz no processo civil, da Aasp—  José Carlos Puoli, sócio do escritório Duarte Garcia, Serra Netto e Terra, está entre os docentes do curso promovido pela Associação dos Advogados de São Paulo. Ele será um dos debatedores no painel "Os poderes do juiz diante dos negócios jurídicos processuais", junto com Antonio do Passo Cabral, Francisco Eduardo Loureiro e Cláudia Aparecida Cimardi. Clique aqui para se inscrever. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!