Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da epidemia de Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes dos próximos dias:

11/6
9h30 — Prática de cálculos judiciais e trabalhistas que facilitam sua rotina — A AASP evento que aborda a importância da realização dos cálculos judiciais e trabalhistas, incluindo fórmulas para FGTS, férias e outras operações essenciais à advocacia, evitando divergências que impactam negativamente na relação com o cliente e transtornos financeiros após decisão judicial. O expositor será o advogado Daniel Castro (gerente jurídico da AASP). Clique aqui para se inscrever. 

14/6 a 18/6
9h — 1º congresso internacional Direito e economia política: Reflexões sobre a China contemporânea — O evento gratuito é coordenado pelo Programa de Pós-graduação em Direito Político e Econômico da Mackenzie, com sessão de Q&A com Robert Lawrence Kuhn, e seguirá com painéis entre os dias 14 e 18 de junho de 2021. Clique aqui para se inscrever. 

15/6 a 16/6
16h — 1º encontro nacional de Direito Marítimo e Aeronáutico — Godofredo Mendes Vianna, sócio do Kincaid Mendes Vianna Advogados e presidente da Comissão de Direito Marítimo Portuário e do Mar do Conselho Federal da OAB Nacional, é moderador do evento que terá a participação do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, e da ministra do STF Cármen Lúcia, entre outros palestrantes. Clique aqui para acompanhar.

15/6
9h — Efeitos do novo marco ambiental e a decisão do STJ sobre afastamento de cursos d'água em áreas urbanas - Implicações práticas — Participam do evento promovido pela Adit Brasil Marcos Saes, sócio da Saes Advoados , Pedro Bicudo, da Graça Couto Advogados, e Lucas Eichenberg e Raquel Dombroski, sócios do escritório Eichenberg, Lobato, Abreu & Advogados. Clique aqui para se inscrever. 

18h — Metodologia ágil e o papel do advogado na construção de novas tecnologias —  O Ibmec-SP promove o evento com participação das professoras Marina Polli Simone Pittner. A mediação da palestra será mediada por Icaro Araujo Leite, coordenador dos cursos de Direito e Relações Internacionais. Clique aqui para se inscrever. 

18h — Empresas & Direitos Humanos: 10 anos dos princípios da ONU — O evento, que irá abordar os avanços e perspectivas nesse tema, terá a participação de Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza), Thales Coelho (MPF) e Marina Grossi (CEBDS). A abertura estará a cargo de Maria Elisa Gualandi Verri e a moderação da conversa será da advogada Clara Serva. Clique aqui para se inscrever. 

17/6
10h — 1º Laboratório internacional de criminal compliance | International criminal compliance laboratory —  O advogado Pierpaolo Cruz Bottini aborda o tema "Responsabilidade Criminal do Compliance Officer à luz do crime de lavagem de dinheiro". Clique aqui para se inscrever.

10h — LD 2022 no Brasil: o que muda com a avaliação de risco do país pelo Gafi? — Evento promovido pelo Comitê Jurídico da Italcam terá a participação de Rafael Vasconcelos (diretor de supervisão do Coaf),  Marcel Mascarenhas dos Santos (procurador-geral adjunto no Banco Central), Heloisa Estellita (advogada, parecerista e professora da FGV-SP) e Tiago Severo Pereira Gomes (advogado e professor da FGV-RJ). A moderação ficará por conta de Filipe Migliarelli (sócio em KLA Advogados) e Paula Lima Hyppolito Oliveira (sócia em Caputo, Bastos e Serra Advogados). Clique aqui para se inscrever. 

18h — Live open banking e LGPD — O evento terá a participação dos advogados Fernando Zilveti, Marcela Cavallo e Renato Borelli, da Zilveti Advogados, e Aline Rezende, CEO da PouPay+ e especialista em open banking. Clique aqui para se inscrever. 

18/6
16h45 — Democracia e liberdade de expressão: aspectos constitucionais — Evento promovido pela  AASP e o Instituto Nunes Victor Leal (IVNL) terá a participação do ministro do STF Luís Roberto Barroso, Viviane Girardi (presidente da AASP), Sepúlveda Pertence (presidente do IVNL), Eros Roberto Grau (ministro aposentado do STF), Melina Fachin (doutora em Direito Constitucional, mestre em Direitos Humanos pela PUC-SP e professora dos cursos de graduação e pós-graduação da UFPR), Flávia Piovesan (professora doutora em Direito Constitucional e Direitos Humanos), Carlos Ayres Brito (ministro aposentado do STF), Mônica Sifuentes (desembargadora federal do TRF-1), Heloísa Estellita (professora de Direito Penal Econômico na Escola de Direito de FGV-SP) e Pedro Gordilho (advogado e presidente do Conselho de Curadores do IVNL). Clique aqui para se inscrever. 




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 11 de junho de 2021, 8h21

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 19/06/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.