Ratinho agradece

Testes de DNA são retomados em laboratório do Fórum de São Luís

Autor

8 de junho de 2021, 21h28

Após suspensão até o último 6 devido à epidemia de Covid-19, o Laboratório Forense de Biologia Molecular do Fórum Desembargador Sarney Costa, de São Luís (MA), retoma suas atividades com coleta de material para testes de DNA gratuitos. Os exames são utilizados em investigações de paternidade.

Istockphoto
Laboratório é referenciado com o selo de excelência ISO 9001:2015

A fim da realização do teste, interessados devem procurar os Centros de Conciliação ou as Varas de Família com documento de identificação e endereços das partes. O procedimento é feito mediante necessidades processuais e em atendimento a demandas extrajudiciais, e requisitado por juízes de comarcas da capital e do interior e pelos centros de conciliação.

Nos primeiros cinco meses de 2021, 234 exames foram feitos. Durante a pausa ocasionada pelas medidas contra a Covid-19, o laboratório prosseguiu com os exames já em processamento e os que haviam sido enviados para a unidade, além de casos excepcionais de coleta.

A unidade conta com nove servidores, sendo três analistas em Biologia Molecular, três técnicos de laboratório e três técnicos administrativos. Com essa equipe, ela tem capacidade para realizar 250 exames por mês. Atende pelos telefones (98) 3194-5631/ 5797 e pelo e-mail [email protected]. Com informações da assessoria da Justiça em São Luís.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!