Apoio a julgamentos

Satisfação de advogados com serviços da 1ª Turma do STJ supera índice de 96%

Autor

8 de junho de 2021, 21h00

A satisfação dos advogados que utilizam os serviços de apoio a julgamento da 1ª Turma do Superior Tribunal de Justiça supera o patamar de 96%, sendo que mais de 74% deles estão totalmente satisfeitos com os serviços prestados. Os dados foram reunidos em recente pesquisa realizada pela turma, que contou com a participação de 81 advogados.

STJ
STJSatisfação de advogados com serviços da 1ª Turma do STJ supera índice de 96%

O propósito da pesquisa foi identificar pontos que podem ser melhorados no atendimento e no relacionamento com os advogados, em conformidade com o objetivo estratégico do tribunal de assegurar a melhoria contínua na prestação dos serviços.

"A pesquisa permitiu verificar em quais pontos das atividades de apoio temos obtido êxito, e em quais os serviços não têm atendido os advogados de forma plena. Em qualquer dessas hipóteses, o objetivo é a melhoria contínua na prestação dos serviços, oferecendo soluções de acesso, comunicação e funcionalidades cada vez mais adequadas às necessidades do nosso público", afirmou o presidente da Turma, ministro Benedito Gonçalves.

Atendimento na pandemia
De acordo com a pesquisa, além da satisfação geral superior a 96%, os participantes da pesquisa demonstraram estar satisfeitos com as formas de contato com os servidores da área de apoio a julgamento da 1ª Turma durante a pandemia, com um percentual positivo superior a 95%.

Na pesquisa, cerca de 78% dos entrevistados declararam que as dúvidas são sempre esclarecidas pelos servidores. Além disso, mais de 93% afirmaram que as informações disponíveis sobre as sessões de julgamento presenciais e por videoconferência são excelentes ou boas, ao passo que, nas sessões virtuais, esse patamar ficou em 79%.

Um dos pontos a serem aprimorados diz respeito ao folder de informações úteis disponibilizado pela 1ª Turma: cerca de 68% dos entrevistados afirmaram não conhecer o serviço, enquanto outros 30% conheciam o folder e afirmaram que o material possui informações importantes sobre as atividades do colegiado. 

"Espera-se, a partir desta primeira experiência em pesquisa de satisfação, tornar tal instrumento anual para o acompanhamento periódico da satisfação dos usuários externos dos nossos serviços, com o fim de que a 1ª Turma, cada vez mais, preste um atendimento de excelência", afirmou a assessora da Turma, Bárbara Sousa Camuña. Com informações da assessoria do STJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!