Come Together

Fux palestra nesta quarta em encerramento de evento da Universidade de Oxford

Autor

2 de junho de 2021, 9h22

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, participa nesta quarta-feira (2/6) do encerramento da Conferência Anual Brazilian Studies Programme, organizada pelo Centro Latino Americano da Universidade de Oxford, na Inglaterra. O tema do painel é a "Suprema Corte Brasileira em Tempos de Pandemia", mediado pelo professor Timothy Power, da instituição inglesa. A apresentação pode ser acompanhada pelo YouTube.

Nelson Jr./SCO/STF
Presidente do STF, ministro Luiz Fux
Nelson Jr./SCO/STF

O ministro apresentará as ações do Tribunal no sentido de contribuir com os esforços de combate à epidemia de Covid-19 e garantir o pleno funcionamento do Estado Democrático de Direito em meio à crise sanitária e econômica, como as decisões que asseguraram insumos e equipamentos para o sistema público de saúde, pacificaram conflitos federativos e tutelaram grupos vulneráveis.

A conferência é feita anualmente pelo Programa de Estudos Brasileiros do Centro Latino Americano da instituição inglesa. Nas últimas cinco semanas desta edição, foram discutidos temas como notícias falsas, negacionismo, polarização da sociedade e autoritarismo. O encontro reúne especialistas de todo o mundo para discutir temas relacionados às suas linhas de pesquisa (Relações Internacionais e Políticas Comparativas, Antropologia e Sociologia, Linguagem e Cultura e Estudos Ambientais). O tema deste ano é "O Brasil real e imaginário: examinando narrativas de dissidência".

O ministro Dias Toffoli participou, no dia 5/5, do painel de abertura "Notícias falsas e o exercício da democracia no Brasil contemporâneo", em que abordou como as instituições brasileiras vêm enfrentando esses desafios e a resposta do STF às manifestações antidemocráticas. Com informações da assessoria de imprensa do Supremo Tribunal Federal.

Serviço:
Conferência Anual do Programa de Estudos Brasileiros
Painel 6 — A Suprema Corte brasileira em tempos de pandemia
Acompanhe por este link

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!