Luto no jornalismo

Morre jornalista Ribamar Oliveira, do Valor Econômico, vítima da Covid-19

Autor

1 de junho de 2021, 18h27

Ribamar Oliveira, um dos mais respeitados jornalistas de Brasília e repórter especial do jornal Valor Econômico, morreu neste terça-feira (1º/6), vítima da Covid-19. Ribamar estava internado havia quase 50 dias. Ele tinha mais de 40 anos de profissão e conquistou o prêmio Esso pela reportagem "O escândalo dos precatórios".

Ribamar Oliveira morreu em Brasília nesta terça (1º/6), vítima da Covid-19
Reprodução

Ribamar Oliveira era formado em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e teve passagem por várias redações da capital federal, como os jornais O Globo, O Estado de S. Paulo, e as revistas Veja e IstoÉ. Também atuou como assessor de imprensa do Ministério do Planejamento na época do lançamento do Plano Real, em 1994, e do Banco Central.

A pedido da família e conforme desejo deixado por Ribamar, seu corpo será cremado. Ele deixa a mulher, Lilian, e os filhos Júlia, Valentina e Ricardo.

Em nota, o Supremo Tribunal Federal manifestou pesar pela morte do jornalista. "Amplamente reconhecido pela cobertura de imprensa em Brasilia, Ribamar Oliveira era respeitado por ministros, servidores e colaboradores do STF em razão de seu profissionalismo e competência. O Supremo se solidariza com a família e os amigos, e espera que obtenham conforto neste momento de dor e perda", diz o comunicado, assinado pelo presidente da Corte, ministro Luiz Fux.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!