dark e deep web

Dígitro passa a oferecer serviços de auxílio a investigações digitais

Autor

30 de julho de 2021, 9h59

A empresa de soluções de inteligência e comunicação corporativa Dígitro Tecnologia agora oferece ferramentas de auxílio a investigações nos espaços virtuais da dark webdeep web.

Reprodução
Esses ambientes são camadas mais profundas da internet, inacessíveis pelos mecanismos de busca, com sites e conteúdos que não são públicos. A rede foi criada para garantir a privacidade e o anonimato dos usuários, mas se tornou um terreno fértil para o avanço de crimes cibernéticos.

A Dígitro firmou uma parceria com a empresa holandesa Web-IQ para fornecimento de tecnologia de primeira linha e informações que auxiliem averiguações nesses ambientes. Entre os produtos desenvolvidos pela Dígitro, destaca-se o sistema de monitoramento para segurança pública Guardião (lançado em 1999) e a primeira plataforma para o serviço de teledespertador (de 1983).

Octávio Carradore, diretor de relações com o mercado da empresa, ressalta que "a Dígitro sempre desenvolveu tecnologias que ajudam as forças de segurança e outras autoridades governamentais a serem bem-sucedidas em investigações no ambiente virtual".

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!