Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da epidemia de Covid-19 acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes dos próximos dias:  

30/7
9h — 2º encontro: O processamento da licitação segundo a Lei 14.133/2021 — O evento, promovido pela FGV, terá a participação do ministro Luis Felipe Salomão, do STJ, do ministro Benjamin Zymler, do TCU, do desembargador do TJ-RJ Elton Leme e do diretor de redação da ConJur, Márcio ChaerClique aqui para acompanhar.

10h30 — Sistemas de Governo, Crises e Desafios — No evento promovido pela TV ConJur, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, vão dizer o que pensam a respeito de sistemas de governo, crises e desafios de governança do país. O programa será apresentado pelo professor de Direito Pierpaolo Bottini, da USP (Universidade de São Paulo). Clique aqui para acompanhar. 

11h — Green financing — Como o Brasil pode aproveitar essa oportunidade no pós-crise —  O evento contará com a participação de José Angelo Mazzillo Júnior (secretário-adjunto do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), de Fernanda Schwantes (assessora técnica da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil) e de Leisa Souza (head of Latam Climate Bonds Initiative). A moderação será de Raquel Araújo, head de Relações Institucionais e Governamentais do escritório Di Blasi, Parente & Associados. Clique aqui para se inscrever.

17h — O Processo Democrático Brasileiro — Seminário promovido pela OABS-SP terá palestra com o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitora, Nelson Jobim. Clique aqui para se inscrever. 

31/7
8h — Congresso internacional de Direito do Consumidor —  Organizado por Vitor Guglinski e Wilson Furtado Roberto, o evento reúne alguns dos maiores especialistas em matéria de Direito do Consumidor com o propósito de debater os desafios proporcionados pela nossa atualidade voltados à proteção da defesa do consumidor. Clique aqui para se inscrever. 

19h — A predição de resultados processuais com o uso de dados jurídicos — O evento tem como objetivo explicar como modelos de predição podem ser feitos e aplicados no meio jurídico: desde o básico aos modelos que podem ser usados, seus limites e, por fim, possibilidades e perspectivas dos algoritmos de última geração. Clique aqui para se inscrever. 

2/8 a 30/8
19h — Mês da Advocacia na Aasp — A Associação dos Advogados de São Paulo preparou uma programação especial em celebração ao "mês da advocacia". Ao longo do mês, estão programados mais de 20 eventos, em formato de webinarlives, oficinas e mentorias, que vão discutir as novidades tecnológicas, inovações, procedimentos e autogestão. Além disso, a Aasp vai estimular a reflexão em torno da importância da advocacia na sociedade atual. A proposta é trazer para toda a classe jurídica experiências baseadas na troca de conhecimentos para carreira e desenvolvimento pessoal, debatendo o que realmente impacta na rotina da advocacia. Clique aqui para ver a programação e se inscrever. 

3/8
10h — Uma agenda positiva para combater a corrupção: As experiências dos Selos de Integridade Infra+ e Agro+ — Participam do evento promovido pela FGV Fernanda Costa de Oliveira, subsecretaria de Conformidade e Integridade do Ministério da Infraestrutura; e Cláudio Torquato da Silva, chefe de Assessoria Especial de Controle Interno do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A apresentação será de Ligia Maura Costa, coordenadora do Centro de Estudos FGVethics, e a moderação, de Gesner Oliveira, coordenador do Centro de Estudos da Infraestrutura e Soluções Ambientais. Clique aqui para se inscrever. 

18h — Anticorrupção e Lavagem de Dinheiro: desafios tecnológicos + Workshop de Due Diligence — O evento, promovido pela LinkLei Academy, terá a participação de Thiago Barbosa, managing diretor da LexisNexis/Nexis solutions, Roberta Codignoto, conselheira da Comissão de Ética da Presidência da República, especialista em Negociação pela Harvard University e em Compliance pelo Insper, e David Flechner, sócio da área de mercado de capitais do escritório norte-americano Paul Hastings, JD pela Harvard Law School e BA pela Yale University. Os responsáveis pelo workshop prático de due diligence serão os convidados Leonardo Cerqueira Silva e Filipe Rocha. Clique aqui para se inscrever. 

5/8
14h — Gerenciamento de Crise e Mídia — Evento promovido pela Cescon Barrieu vai ser conduzido pelos sócios da prática de Gerenciamento de Crise, Yuri Sahione e Helena Abdo. Clique aqui para se inscrever. 

12/8 a 13/8
8h — 2º Congresso Online de Direito Processual — O Projeto Mulheres no Processo do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) promove em agosto o 2º Congresso Online de Direito Processual. Participam do evento profissionais brasileiros e do exterior que vão abordar temas como: cooperação judiciária (nacional e internacional), acesso à Justiça e demandas de massa, federalismo processual e tecnologia e processo. Clique aqui para se inscrever.

27/8
8h30 — 1° Seminário sobre os poderes do juiz no processo civil, da Aasp—  José Carlos Puoli, sócio do escritório Duarte Garcia, Serra Netto e Terra, está entre os docentes do curso promovido pela Associação dos Advogados de São Paulo. Ele será um dos debatedores no painel "Os poderes do juiz diante dos negócios jurídicos processuais", junto com Antonio do Passo Cabral, Francisco Eduardo Loureiro e Cláudia Aparecida Cimardi. Clique aqui para se inscrever. 




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 30 de julho de 2021, 8h21

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 07/08/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.