Carreira de 78 anos

Advogado Hermano Villemor Amaral completa 101 anos

Autor

23 de julho de 2021, 19h54

O advogado Hermano de Villemor Amaral, especializado em Direito Empresarial e investimentos estrangeiros no Brasil e sócio do escritório Villemor Amaral Advogados, completou 101 anos em 11 de julho.

Ainda jovem, Amaral frequentava o escritório do seu pai e demonstrava interesse por temas judiciais, como destaca o trecho do livro "Continuamos… História do Escritório Villemor Amaral — Advogados". "Corre o ano de 1937. Apontam-lhe uma sala no fundo do corredor e a mesa que irá ocupar. Está com 16  para 17 anos de idade. Indaga-se, incrédulo, 'que é que posso fazer de útil?'".

Neste mesmo ano, ele entrou para o curso Pré-Jurídico, na Faculdade Nacional de Direito, na rua Marquesa de Santos, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro. Em 1943, ele se formou.

O advogado integrou o conselho de administração da Mesbla, Liceu Franco-Brasileiro, Iate Clube do Rio de Janeiro e Escola Suíça, além de participar de entidades como a seccional fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil e da International Bar Association.

Ele também atuou como representante da Reuters no Brasil e foi presidente do Rotary Club por um ano. Hermano de Villemor Amaral foi três vezes condecorado pelo governo francês com a Ordem do Mérito Nacional, Légion d’Honneur e Palmes Académiques.

Exercendo a profissão por 78 anos, Amaral foi secretário-geral do Instituto dos Advogados Brasileiros, membro do Conselho Federal da OAB por duas vezes, presidente da Aliança Francesa no Rio, vice-presidente do Instituto Goethe e presidente da Associação dos Membros da Legião de Honra.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!