Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da epidemia de Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes dos próximos dias: 

22/7
11h — Impactos do Fiagro nas atividades rurais — Os advogados Fernando Zilveti, Marcela Cavallo e Renato Borelli, da Zilveti Advogados, debatem sobre o sancionamento da lei de Fiagro,  explicando o que é e como deve funcionar o Fiagro, aspectos tributários e reflexos nas atividades rurais. Clique aqui para se inscrever. 

16h30 — A Lei n° 14.181/2021 - Prevenção e tratamento do superendividamento — A vice-presidente da Aasp, Fátima Cristina Bonassa, presidirá a mesa e o tema será abordado pelos professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS): Bruno Miragem e Claudia Lima Marques. O evento é totalmente gratuito e destinado para toda a advocacia, inclusive não associados. Clique aqui para se inscrever. 

19h — Interseccionalidades em raça e gênero — A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) e a Comissão de Igualdade Étnico-Racial promovem live que vai abordar a interseccionalidades em raça e gênero. Irão participar do debate, a vice-presidente institucional da Anadep, Rita Lima; a coordenadora da Comissão Étnico-Racial, Clarissa Verena, a advogada, pesquisadora e escritora Alessandra Devulsky  e a coordenadora nacional do Movimento Negro Unificado (MNU), Iêda Leal. Clique aqui para acompanhar. 

23/7
9h — Questões atuais do PIS/Cofins sobre ICMS e os precatórios — Conexão TMA Brasil terá a participação dos tributaristas Daniel Corrêa Szelbracikowski, sócio da Advocacia Dias de Souza, de Brasília, Ariane Guimarães e Daniella Zagari, sócias, respectivamente, do Mattos Filho Advogados e do Machado Meyer Advogados, e do CEO Elias José Azevedo, da Ejafac Assessoria Empresarial. Clique aqui para acompanhar. 

9h30 — Tecnologia integrada com foco em gestão de seu escritório e processos — O webinar pretende apontar, na prática, como o gerenciamento de escritório de advocacia integrado é eficaz para conciliar diferentes focos do seu trabalho: acompanhamento de prazos e processos, movimentação financeira, jornada do cliente, agenda das atividades, entre outros. Clique aqui para se inscrever.

14h — Fraude e engenharia social — O Fórum Permanente dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) promove webinar que terá a participação da desembargadora Ana Maria de Oliveira, do juiz Flávio Citro Vieira de Mello, do advogado e professor Walter Capanema e do chefe de segurança corporativa do Itaú Unibanco, Adriano Volpini. Clique aqui para se inscrever. 

18h — Tecnologia em contexto − Soluções tecnológicas em situações de crise — A FGV Direito Rio promove encontro que debate a importância de avaliar criticamente as propostas que centralizem a tecnologia para enfrentamento de crises, considerando o contexto em que essas soluções tecnológicas são desenvolvidas e empregadas. Clique aqui para se inscrever.

26/7
16h30 —  Inclusão social de PcD's nas empresas — Evento promovido pelo FAS Advogados terá a participação de Luiz Eduardo Amaral de Mendonça, que é mestre em Direito do Trabalho e membro pesquisador do Getrab-USP; e Rosana Tagusagawa, que possui certificação em Enquadramento de Pessoas com Deficiência, pela Associação Paulista de Medicina, e no Programa de Formação MDI (mestre em Diversidade Inclusiva). Clique aqui para se inscrever. 

27/7 e 28/7
18h — 1º ciclo de debates: Desafios regulatórios da saúde suplementar — Promovido pelo Núcleo Avançado de Pesquisa em Regulação da Saúde (Naps) da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas, o encontro contará com a participação de autoridades, parlamentares e especialistas, que analisarão os temas relacionados à regulação da saúde complementar, sob a mediação da professora Flavia Bahia, coordenadora do Naps. Clique aqui para se inscrever.

27/7
18h — Curso de Direito Cooperativo do Trabalho — O webinar contará com as palestras da presidente da Associação dos Juízes do Trabalho (Ajutra) e associada da  ABMT (Associação Brasileira de Magistrados do Trabalho), Cláudia Marcia de Carvalho Soares; do desembargador Ivan Alemão, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região; do advogado Marcos Vinícius Cordeiro, diretor de Comunicação da Seccional Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil; e do diretor de Prerrogativas da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra 1), Ronaldo Callado. Clique aqui para acompanhar. 

28/7
15h — Entenda as principais leis anticorrupção pelo mundo — Palestra será ministrada por Alexandre Dalmasso, sócio do Licks Attorneys e especialista em Compliance e tem como objetivo abordar as estratégias adotadas por diferentes países em suas leis de combate à corrupção. Clique aqui para acompanhar.

18h — Assédio moral e sexual no âmbito da Administração Pública — O evento gratuito,  promovido pela Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT), contará com a explanação da juíza e presidente em exercício da Associação Brasileira de Magistrados do Trabalho (ABMT), Olga Vishnevsky Fortes. A palestra faz parte do ciclo de webinars "Percurso educativo - a Nova Gestão Pública", e busca analisar e entender o que pode ser feito para que essas condutas sejam evitadas. Clique aqui para se inscrever. 

29/7 a 31/7
8h — Congresso internacional de Direito do Consumidor —  Organizado por Vitor Guglinski e Wilson Furtado Roberto, o evento reúne alguns dos maiores especialistas em matéria de Direito do Consumidor com o propósito de debater sobre os desafios proporcionados pela nossa atualidade voltados à proteção da defesa do consumidor. Clique aqui para se inscrever. 

19h — A predição de resultados processuais com o uso de dados jurídicos — O evento tem como objetivo explicar como modelos de predição podem ser feitos e aplicados no meio jurídico: desde o básico – como o a predição funciona com um exemplo real interativo – aos modelos que podem ser usados, seus limites, e por fim, possibilidades e perspectivas dos algoritmos de última geração. Clique aqui para se inscrever. 

29/7
19h — A predição de resultados processuais com o uso de dados jurídicos — O evento, que está com as inscrições abertas, tem como objetivo explicar como modelos de predição podem ser feitos e aplicados no meio jurídico: desde o básico – como o a predição funciona com um exemplo real interativo – aos modelos que podem ser usados, seus limites, e por fim, possibilidades e perspectivas dos algoritmos de última geração. Clique aqui para acompanhar.

30/7
9h — 2º encontro: O processamento da licitação segundo a Lei 14.133/2021 — Evento promovido pela FGV terá a participação do ministro Luis Felipe Salomão, do STJ, do ministro Benjamin Zymler, do TCU, do desembargador do TJ-RJ, Elton Leme e do diretor de redação da ConJur, Márcio ChaerClique aqui para acompanhar.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 22 de julho de 2021, 8h23

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 30/07/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.