Empresarial e marítimo

Especialista em ações envolvendo a Petrobras, banca LP Law faz 20 anos

Autor

20 de julho de 2021, 10h04

O escritório Lopes Pinto Advogados (LP Law) faz 20 anos em 2021. A banca, que tem entre seus clientes empresas da cadeia de indústria de óleo e gás e fornecedores da Petrobras e de empresas estrangeiras de prospecção e exploração de petróleo e gás, se destaca em ações contra a estatal brasileira, em disputas que alcançam R$ 500 milhões.

A firma planeja expandir seus negócios neste ano, em que o mercado volta a ser receptivo às empresas estrangeiras do setor de navegação, óleo e gás, após um período de dispersão do Brasil dos investidores internacionais.

O escritório LP Law foi fundado em 2001 e tem como seu principal sócio Alessander Lopes Pinto, advogado especializado em Direito Empresarial e Marítimo, com foco em questões regulatórias e com experiência e negociações complexas, envolvendo múltiplas partes no Brasil e no exterior.

O advogado atuou durante três anos na Agência Nacional de Transportes Aquaviários, onde consolidou sua experiência em Direito Marítimo regulatório. Atualmente, ele é vice-presidente da Associação Brasileira de Direito Marítimo. Foi também vice-presidente para o Brasil do Instituo Ibero-Americano de Direito Marítimo no biênio 2016-2018.

O escritório LP Law tem ainda como sócios os advogados Raquel Guedes Sabb e Diogo Nolasco Domingues.

A banca, que conta com uma equipe de advogados especializados em Direito Empresarial, participa ativamente, há mais de uma década, da maioria dos contratos de empresas de navegação offshore firmados no Brasil. A assessoria jurídica a terminais portuários, empresas e armadores estrangeiros operando navios tanque do tipo shuttle tankers, é outro foco de destaque da atuação do LP Law.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!