Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da epidemia de Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes dos próximos dias: 

19/7
17h — Diálogos de expressão - "Apagão de dados e políticas públicas" — A organização não-governamental de defesa e promoção do direito à liberdade de expressão e acesso à informação Artigo 19 faz o webinário que integra o ciclo de encontros bimestrais para debates e análise de dados relacionados à liberdade de expressão. Reunindo especialistas, o objetivo desta edição é jogar luz no debate sob um recorte de gênero e raça. Clique aqui para acompanhar. 

17h — Debate sobre a propriedade intelectual — O advogado Luiz Edgard Montaury Pimenta, sócio do escritório Montaury Pimenta Machado & Vieira Mello, abordará o tópico "Questões relevantes em litígios de Propriedade Intelectual", em evento realizado pela Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI), junto com a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).  Clique aqui para se inscrever. 

17h — Contra a miséria neoliberal — A convite do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), o juiz Rubens Casara, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), lançará o seu livro no webinar Saindo do Prelo, que será realizado no canal TVIAB no YouTube. Clique aqui para acompanhar. 

19h —Justiça 4.0 — A Associação Americana de Juristas promove um debate sobre Justiça 4.0, a partir das 19h, com a participação do advogado e colunista da ConJur Lenio Streck. Compõem a mesa o desembargador Jorge Luiz Souto Maior; a advogada Alessandra Camarano; a juíza do trabalho Valdete Souto Severo; e o advogado Luiz Carlos Moro. Clique aqui para acompanhar.

20/7
18h — Saiba como sua micro ou pequena empresa pode fazer o parcelamento de ICMS pelo Recomeça Minas — O evento terá a participação do superintendente da Superintendência de Crédito e Cobrança (Sucred), Leonardo Guerra, e do consultor jurídico tributário e legislativo da Federação, Marcelo Morais. Clique aqui para acompanhar. 

21/7
9h30 — Oportunidades de investimento no Brasil em função da Nova Lei do Gás — O evento será moderado por Carlos Lobo, sócio do Hughes Hubbard & Reed LLP, e contará com a participação de Felipe Batista, diretor jurídico da Transportadora Associada de Gás; Felipe Boechem, sócio do Lefosse Advogados; Marcello Lobo, sócio do Pinheiro Neto Advogados; Giovani Loss, sócio do Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados; e Bruno Piloto, diretor jurídico da NTS. Clique aqui para se inscrever.  

22/7
11h — Impactos do Fiagro nas atividades rurais — Os advogados Fernando Zilveti, Marcela Cavallo e Renato Borelli, da Zilveti Advogados, debatem sobre o sancionamento da lei de Fiagro,  explicando o que é e como deve funcionar o Fiagro, aspectos tributários e reflexos nas atividades rurais. Clique aqui para se inscrever. 

23/7
14h — Fraude e engenharia social — O Fórum Permanente dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) promove webinar que terá a participação da desembargadora Ana Maria de Oliveira, do juiz Flávio Citro Vieira de Mello, do advogado e professor Walter Capanema e do chefe de segurança corporativa do Itaú Unibanco, Adriano Volpini. Clique aqui para se inscrever. 

26/7
16h30 —  Inclusão social de PcD's nas empresas — Evento promovido pelo FAS Advogados terá a participação de Luiz Eduardo Amaral de Mendonça, que é mestre em Direito do Trabalho e membro pesquisador do Getrab-USP; e Rosana Tagusagawa, que possui certificação em Enquadramento de Pessoas com Deficiência, pela Associação Paulista de Medicina, e no Programa de Formação MDI (mestre em Diversidade Inclusiva). Clique aqui para se inscrever. 

27/7 e 28/7
18h — 1º ciclo de debates: Desafios regulatórios da saúde suplementar — Promovido pelo Núcleo Avançado de Pesquisa em Regulação da Saúde (Naps) da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas, o encontro contará com a participação de autoridades, parlamentares e especialistas, que analisarão os temas relacionados à regulação da saúde complementar, sob a mediação da professora Flavia Bahia, coordenadora do Naps. Clique aqui para se inscrever.

27/7
18h — Curso de Direito Cooperativo do Trabalho — O webinar contará com as palestras da presidente da Associação dos Juízes do Trabalho (Ajutra) e associada da  ABMT (Associação Brasileira de Magistrados do Trabalho), Cláudia Marcia de Carvalho Soares; do desembargador Ivan Alemão, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região; do advogado Marcos Vinícius Cordeiro, diretor de Comunicação da Seccional Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil; e do diretor de Prerrogativas da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra 1), Ronaldo Callado. Clique aqui para acompanhar. 

30/7
9h — 2º encontro: O processamento da licitação segundo a Lei 14.133/2021 — Evento promovido pela FGV terá a participação do ministro Luis Felipe Salomão, do STJ, do ministro Benjamin Zymler, do TCU, do desembargador do TJ-RJ, Elton Leme e do diretor de redação da ConJur, Márcio ChaerClique aqui para acompanhar.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 19 de julho de 2021, 8h17

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 27/07/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.