Luto na categoria

Morre advogado Orlando Maluf Haddad, ex-vice-presidente da OAB-SP

Autor

17 de julho de 2021, 14h01

O advogado Orlando Maluf Haddad, ex-vice-presidente da seccional de São Paulo da OAB, morreu neste sábado (17/7), aos 70 anos. O presidente da OAB-SP, Caio Augusto Silva dos Santos, decretou luto oficial de três dias no âmbito da instituição. 

Reprodução
Orlando Maluf Haddad exerceu vários cargos em entidades de classe da advocacia
Reprodução

Entre diversas funções que exerceu em entidades de classe da advocacia, Haddad foi vice-presidente da OAB-SP de 2001 a 2003. Antes, ocupou o cargo de secretário-geral adjunto (1998-2000).

O velório ocorrerá das 15h às 16h no Cemitério do Araçá, na Avenida Dr. Arnaldo, Pinheiros. O sepultamento ocorrerá às 16h30 no Cemitério da Consolação, na Rua da Consolação, 1.660, Consolação, na capital paulista.

A mulher dele, Cláudia Rinaldi, morreu em 9 de junho.

“A advocacia perde um profissional de alta relevância, que emprestou em várias oportunidades sua dedicação e competência à seccional. Em nome da advocacia paulista e de toda a diretoria desta entidade, presto condolências aos familiares e amigos de Orlando Maluf Haddad”, disse o presidente da OAB-SP, Caio Augusto Silva dos Santos.

“A diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp) solidariza-se com a família e com os amigos desse grande advogado que foi Orlando Maluf Haddad, certa de que os relevantes serviços que prestou à advocacia continuarão a servir de exemplo aos mais jovens”, afirmou o presidente da entidade, Luís Ricardo Vasques Davanzo.

"Faleceu o Orlando Maluf Haddad. Com muita tristeza recebi esta notícia hoje. Mais um colega que se vai. O querido Orlando foi um grande companheiro de lutas em defesa da classe, na OAB-SP. Em 2004, Orlando foi conselheiro federal em nossa chapa, quando fui eleito, na primeira de três gestões, a presidente da OAB-SP. Uma grande perda para a advocacia brasileira. Ele foi colega de meu pai no Curso da Escola Superior de Guerra. Minha singela homenagem. Nossas condolências aos familiares. Descanse em paz, meu amigo", disse Luiz Flávio Borges D’Urso, ex-presidente da OAB-SP.

*Texto alterado às 15h08 do dia 17/7/2021 para correção de informações.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!