Nova sede

Banca Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira & Agel se muda para zona sul do Rio

Autor

15 de julho de 2021, 10h03

A sede do escritório Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira & Agel está em transição do Centro para a Zona Sul do Rio de Janeiro. O novo endereço, localizado no edifício Lagoa Corporate, no Humaitá, tem previsão de lançamento para o fim de julho e início de agosto.

De acordo com o advogado e sócio fundador Paulo Valois, a mudança para a Zona Sul está alinhada com o movimento feito pelos clientes do escritório. "Essa é uma tendência que tem ocorrido na cidade. Muitas empresas deixaram o Centro em busca de novos ares", avaliou ele, que se mostrou otimista com os próximos rumos econômicos do país.

"Nossa transição antecipa a mudança econômica que está por vir. Antevejo uma retomada interessante no pós-pandemia, especialmente para os nossos clientes da área de petróleo."

A nova sede, projetada e construída pela Puertas | Arquitetura e Construções foi idealizada no esquema open space, o que favorece o regime híbrido de home office e trabalho presencial entre os advogados. Além do grande salão, o espaço contará com salas de reunião reservadas e lounges de apoio.

O site do escritório também ganhará um novo layout, e será atualizado com as novas áreas de atuação recém-incluídas ao portfólio do escritório — como Direito Digital, Propriedade Intelectual, entre outras.

Para a volta da rotina pós-pandemia, está sendo discutido um protocolo interno, responsável por sistematizar a permanência dos funcionários na nova sede. A ideia é que as idas ao local sejam reduzidas para aqueles cujas atividades mostraram bom desempenho em home office, permitindo que o espaço seja dedicado às equipes e práticas específicas, como, por exemplo, reuniões com clientes e dinâmicas relacionadas a grandes projetos, que envolvam muitas pessoas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!