Consultor Jurídico

Quatro anos

Bolsonaro nomeia Alexandre Macedo como novo presidente do Cade

A edição do Diário Oficial da União desta segunda-feira (12/7) à noite confirmou a nomeação de Alexandre Macedo para presidir o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Alexandre Macedo é presidente do Cade
Agência Senado

Macedo ocupava o cargo de superintendente-geral do Cade, função na qual está desde 2017, nomeado pelo ex-presidente Michel Temer.

Ele foi indicado para o cargo pelo próprio presidente Jair Bolsonaro. Macedo passou por sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal na última segunda-feira (5/7) e teve a indicação aprovada.

Na última quarta-feira (7/7), o plenário do Senado aprovou a indicação por 39 votos favoráveis, 8 contrários e 1 abstenção

Alexandre cumprirá um mandato de quatro anos na presidência do Cade e sucederá na presidência do órgão Alexandre Barreto de Souza, cujo mandato se encerrou.

Macedo é graduado nos cursos de economia e de direito, tem mestrado em Constituição e Sociedade e atualmente faz o doutorado em direito.

Trabalhou no Superior Tribunal de Justiça, na Controladoria-Geral da União, na Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Porto Alegre, no Ministério das Cidades e no Senado.

Antes do governo Temer, Macedo foi secretário-executivo do Ministério das Cidades durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 13 de julho de 2021, 14h24

Comentários de leitores

1 comentário

Pessoa certa no lugar certo!

toron (Advogado Sócio de Escritório)

Nomeação mais do que feliz para um cargo tão importante. Sucesso ao Professor Alexandre e parabéns!
Toron

Comentários encerrados em 21/07/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.