Consultor Jurídico

Sob investigação

PF abre inquérito contra Bolsonaro para investigar prevaricação na compra de vacinas

Retornar ao texto

Comentários de leitores

5 comentários

Olhando o futuro

Marinheiro (Consultor)

Só espero que esse cheiro de sangue que motiva a imprensa, o MP e o Judiciário, continue nos governos que virão.

Dolo

Felipe Richard Xavier (Outro)

Gostaria de saber como comprovarão o elemento subjetivo esculpido no artigo 319 do Código Penal, qual seja, satisfazer interesse ou sentimento pessoal.

Não acompanha a CPI?

Eduardo. Adv. (Advogado Autônomo)

Sério que você não identifica o dolo?

Falta de Empatia

JCCM (Outros)

É exatamente o que o sujeito tem manifestado reiteradamente dia após dia em seus atos de desumanidade e boicote as medidas sanitárias por parte daqueles que se preocuparam em salvar vidas, enquanto o mesmo promovia aglomerações, boicotava vacinas, propagava medicamentos ineficazes e JAMAIS visitou ou estendeu a mão para qualquer enfermo ou familiar que perdera um ente querido.

Ao contrário, festejou efusivamente em rede nacional quando acreditou que um jovem teria morrido em decorrência de efeitos de uma das vacinas produzidas por ato de um de seus adversários políticos, demonstrando que sua mesquinhes e egoísmo não enxerga limites e sua devoção religiosa não passa de cena de fachada bem ao feitio de muitos dos auto nominados bispos que nada mais são do que comerciantes da fé...

Ao JCCM (Outros)

Afonso de Souza (Outros)

O crime a ser investigado é o de prevaricação, nos termos colocados no final do primeiro parágrafo. (Falta de empatia não é crime, e poderia, no contexto de hipocrisia que existe no Brasil de hoje (vide as aglomerações "do bem"), ser contornada com demonstrações de moral meramente estética)

Comentar

Comentários encerrados em 20/07/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.