Insatisfação generalizada

Evento com 23 entidades aborda problemas da proposta de reforma tributária

Autor

10 de julho de 2021, 12h46

A inadequação do pacote tributário apresentado pelo governo federal é tema de um webinar que conta com o apoio de 23 entidades, representativas de vários setores da economia, na próxima sexta-feira (16/7), a partir das 10h30.

Divulgação
Em um debate com mediação de Gustavo Brigagão, presidente nacional do Cesa, vão discutir os principais problemas da reforma os tributaristas Heleno Torres, professor da USP e colunista da ConJur; Everardo Maciel, ex-secretário da Receita Federal; Luís Eduardo Schoueri, professor da USP; e Karen Jureidini, professora e advogada.

O evento é apoiado pela Aasp; Abat; ABDF; ABDIB; Abradt; Abrasca; ACMinas; Associação Comercial de São Paulo; Britcham; Cesa; Conexis Brasil Digital; Febratel; Fiesp; Getap; Iasp; IAB Nacional; Instituto dos Advogados de Minas Gerais; MDA; OAB Nacional; OAB São Paulo; OAB Espírito Santo; Secovi São Paulo e Sinsa.

O governo federal apresentou uma proposta de reforma tributária em duas etapas. Na primeira, o governo propôs unificar o PIS e a Cofins, criar um imposto "seletivo" para substituir o IPI e um imposto sobre transações, nos moldes da extinta CPMF.

A segunda fatia do projeto foi apresentada em junho, sugerindo a taxação de lucros e dividendos e alterações na cobrança do Imposto de Renda. As medidas foram mal recebidas por tributaristas, que veem nelas um aumento injustificado da carga tributária.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!