Consultor Jurídico

Ameaça à democracia

Bolsonaro volta a atacar sistema eleitoral e diz que Barroso defende pedofilia

Retornar ao texto

Comentários de leitores

7 comentários

Isso é puro desespero do nanopresidente

João B. (Advogado Autônomo)

pois sabe que perderá a eleição de 2022 e, com isso, irá preso em seguida pelos diversos crimes cometidos, especialmente contra a saúde da população que ficou sem vacinas a tempo, pois não comprou as vacinas da astrazeneca apenas para poder comprar vacinas superfaturadas da Índia.

Pela aprovação urgente da pec 135 voto impresso 2022

VASCO VASCONCELOS -ANALISTA,ESCRITOR E JURISTA (Administrador)

Por Vasco Vasconcelos, escritor, jurista e abolicionista contemporâneo.
Se em qualquer quitanda na hora de efetuar o pagamento a maquininha emite de imediato, o comprovante da compra, se durante a efetivação de um depósito na rede bancária o sistema emite o comprovante, se o Senado Federal elegeu em cédulas de papel, o Senador Rodrigo Pacheco,novo Presidente do Senado Federal; se até as agremiações carnavalescas, (escolas de samba), adotam a contagem dos votos impressos, na apuração pública, nos quesitos: Bateria, Samba Enredo, Harmonia, Evolução, Enredo, Alegorias e Adereços, Fantasia, Comissão de Frente, Casal Mestre Sala e Porta-Bandeira, são públicos, repito com votos impressos, sujeitos a recontagem e auditoria dos votos, por quê as agremiações políticas e algumas autoridades estão esperneando contrários ao voto impresso cujo maior objetivo é dar credibilidades internacional as nossas urnas eletrônicas?
EIS A QUESTÃO:
Ora Senhores se o Senado Federal, utilizou cédulas de papel, (sem nenhum esperneio), e elegeu dia, (01.02.2021 o nobre Senador Rodrigo Pacheco, Presidente do Senado Federal, numa eleição secreta, sem fraude, sem nenhuma contestação, com votos apurados um a um, pelo
Por fim a PEC Nº 135 DE 2019 simplesmente consiste na votação em urnas híbridas. com impressão de cédula física e conferível pelo eleitor, a ser depositadas em urnas indevassáveis, para fins confirmação do voto bem como de auditoria, reforçando a necessidade imperiosa de que as urnas eletrônicas precisam ser auditadas em respeito ao Princípio Constitucional da moralidade ( transparência, integridade) no interesse da confiabilidade do processo eleitoral brasileiro, prevenção, detecção e combate à ocorrência de possíveis atos lesivos à sociedade.

Não existe urnas de voto impresso indevassávavel

Leandro Melo (Advogado Autônomo)

Você prega uma utopia saudosista, porque todo saudosista só se recorda do que mais lhe apetece, porém, todas as eleições com votos impressos foram encontradas fraudes, inclusive nos EUA. No Brasil, urnas sumiam, eram trocadas, etc. Quanto ao comprovante que cartões de crédito imprimem, se destinam a provar, principalmente para terceiros a realização da transação, o que é completamente incompatível com o sistema eleitoral. Mas não é só, o procedimento é de uma inutilidade insuperável. Ok você viu o seu voto, e daí? Vamos que os votos das urnas eletrônicas sejam diferente dos impressos, qual valeria? Anularia a eleição? E se alguém fraudar a urna impressa (o que já ocorreu incontáveis vezes ne história mundial), aí pediria a auditoria exatamente na urna fraudada, qual seria o resultado? O fraudado da urna impressa ou o da urna eletrônica? Enfim, o voto impresso é um devaneio que tem como única finalidade descredibilizar o sistema eleitoral pela urna eletrônica, que, ressalte-se, nunca restou provado uma única fraude.

Qual o próximo passo?

Felipe Costa - Advogado Ceará (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Vai prender o Ministro por acusações de pedofilia?

Os brasileiros não aceitarão o golpe, Presidente.

Hacker

carlos.msj (Advogado Autônomo - Civil)

O nanopresidente deve ter um bom hacker para provar a violabilidade da urna, contudo, não faz prova de nada, apenas logorrreia como de costume.

Bolsonaro vs Barroso

Professor Edson (Professor)

O ministro Barroso, tambem defende a prisão em segunda instância, também defende prisão após condenação no júri, também defendeu o pacote anti crime, é um dos ministros que menos concede HC para bandido perigoso, um dos melhores e mais dignos ministros do STF, diferente de muitos não é conivente com o crime, o ministro merece respeito, o presidente precisa respeitar o ministro.

Resposta

Paulo Silva Alves (Oficial do Exército)

Concordo às inteiras com os dizeres de Vossa Senhoria.

Comentar

Comentários encerrados em 18/07/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.