Volta Gradativa

TRT-2 vai retomar atividades presenciais a partir do dia 26/7

Autor

8 de julho de 2021, 18h48

Nesta quinta-feira (8/7), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, desembargador Luiz Antonio Moreira Vidigal, determinou a reabertura das unidades administrativas e judiciárias e o retorno das atividades presenciais dos fóruns trabalhistas a partir do próximo dia 26/7.

Reprodução
Sede do TRT-2 em São PauloReprodução

Os prazos dos processos físicos ainda não convertidos ao meio eletrônico voltarão a correr a partir da mesma data. A portaria ainda estabelece que os serviços remotos serão mantidos nas unidades em que não haja prejuízo de produtividade, até que seja plenamente reimplantado o trabalho presencial — com a decretação do fim da crise de Covid-19 e a ampla vacinação.

A medida atende a um ofício enviado pela OAB-SP na última sexta-feira (2/7). Os representantes da seccional haviam indagado a corte sobre a possibilidade de retomada, "tendo em vista que a classe da advocacia e os próprios jurisdicionados anseiam pelo retorno do atendimento presencial, para que possam tornar a exercer amplamente a profissão e/ou os seus direitos".

O documento destacava que todo o estado está na fase de transição para a fase laranja do Plano São Paulo, o que permite a retomada gradual das atividades. Também assinalava que grande parte da população paulista já está imunizada com pelo menos uma dose de vacina, com previsão do governo estadual para imunização de toda a população adulta até setembro.

Clique aqui para ler a portaria
Clique aqui para ler o ofício

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!