segue para sanção

Senado aprova procurador Sidney Madruga para vaga no CNJ

Autor

7 de julho de 2021, 21h31

Nesta quarta-feira (7/6), o Plenário do Senado aprovou o nome do procurador regional da República Sidney Madruga para compor o Conselho Nacional de Justiça. A autorização será encaminhada para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Divulgação
Sidney Madruga, procurador regional da República indicado ao CNJ Divulgação

A indicação havia sido feita pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, para vaga destinada ao Ministério Público da União. Madruga foi sabatinado e aprovado pela Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) em dezembro do último ano.

Madruga tem 24 anos de atuação no Ministério Público Federal e já atuou em diferentes municípios das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, em áreas como criminal, improbidade administrativa, patrimônio público e histórico, cidadania, direitos humanos, meio ambiente, eleitoral, entre outras.

Hoje, Sidney atua na Procuradoria Regional da República da 2ª Região. Desde maio do último ano, também por indicação do PGR, também coordena o Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral (Genafe). Ele ainda integra o Grupo de Trabalho Direito das Pessoas com Deficiência (GT7), do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Madruga é mestre e doutor em Direitos Humanos pela Universidade Pablo de Olavide, em Sevilha, na Espanha. O procurador regional também é autor de diversas publicações sobre direitos das pessoas com deficiência, propaganda eleitoral, ações afirmativas e outros temas. Com informações da assessoria do MPF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!