Time reforçado

Joana Bontempo comanda área de reestruturação e falências do CSMV Advogados

Autor

6 de julho de 2021, 11h17

O escritório CSMV Advogados ampliou sua presença na área de reestruturação empresarial e falências com a criação de um departamento específico, que atenderá clientes nacionais e estrangeiros em casos de renegociação e reestruturação de dívidas, recuperação judicial e extrajudicial, falências, financiamentos a empresas em crise, aquisição de ativos distressed e fusões e aquisições, entre outros.

A banca já atuava na área, sob a coordenação do setor de contencioso cível e consumidor. Mas seus sócios detectaram oportunidades que justificam a criação de um departamento dedicado exclusivamente à área, especialmente diante do cenário econômico e das recentes alterações na legislação falimentar, que proporcionam maior segurança jurídica às transações envolvendo empresas em crise. 

A advogada Joana Bontempo, especializada em reestruturação empresarial e falências e com experiência em negociações complexas envolvendo múltiplas partes no Brasil e no exterior, é a mais recente contratação da firma e ficará à frente desse novo departamento.

Joana atuou nas recuperações judiciais da telefônica Oi, da companhia aérea Avianca, da construtora OAS e da petroleira OGX. Ela é membro da International Association of Restructuring, Insolvency & Bankruptcy Professionals, do capítulo brasileiro da International Women’s Insolvency & Restructuring Confederation, da Turnaround Management Association Brasil e do Centro de Mulheres na Reestruturação Empresarial.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!