Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da epidemia de Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes dos próximos dias:

5/7
9h30 — Compliance e o papel da Advocacia na Lei da Lavagem de Dinheiro — O encontro contará com a participação de Juliano Breda (conselheiro federal da OAB) e Leonardo Barém Leite (membro da comissão de Compliance da OAB-SP e sócio do escritório Almeida Advogados). A moderação do encontro ficará a cargo de Carla Rahal (presidente da Comissão de Criminal Compliance do Instituto dos Advogados de São Paulo e sócia do Viseu Advogados). Clique aqui para acompanhar. 

17h — Saindo do prelo — O conselheiro federal da OAB Juliano Breda participará do lançamento do livro Crimes de licitação e contratações públicas, coletânea de artigos por ele coordenada. A abertura do webinar será feita pela presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez. Após a apresentação da obra pelo coordenador e de quatro palestras feitas por autores de artigos, os debates serão mediados pela diretora de Biblioteca, Marcia Dinis. Clique aqui para acompanhar. 

5/7 e 6/7
10h — 24º Seminário de Verão de Coimbra sobre direitos fundamentais — Diálogo interatlântico — O Instituto de Pesquisa e Estudos Jurídicos Avançados (Ipeja), em parceria com a Universidade de Coimbra, promove evento que contará com a participação dos ministros Ricardo Lewandowski (STF), Alexandre de Moraes (STF) e Ricardo Villas Bôas Cueva (STJ). Também participa o constitucionalista português Gomes CanotilhoClique aqui para se inscrever.

5/7 a 9/7
10h — Simpósio interdisciplinar sobre o sistema político brasileiro — A  abertura, na segunda-feira (5/7), às 10h, contará com uma palestra do ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso. Organizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), pela Câmara dos Deputados, pela Universidade de Brasília (UnB) e pelo Economics and Politics Research Group (EPRG), o evento reúne cerca de 20 palestrantes, entre pesquisadores do Brasil e dos Estados Unidos, deputados e membros da Câmara, de 5 a 9 de julho, para debater o sistema político brasileito. Clique aqui para acompanhar. 

12h — 1º Congresso de Direito Internacional Privado — Organizado a partir da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, o evento tem a coordenação geral do professor titular da USP Gustavo Ferraz de Campos Monaco, com promoção do Departamento de Direito Internacional e Comparado da Faculdade de Direito da USP, OAB-SP, Conselho Federal da OAB, Instituto de Direito Internacional e Relações Internacionais (IDIRI), escritório Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA), além de outras instituições parceiras. Clique aqui para se inscrever.

6/7
9h — International arbitration in Latin America: Energy and natural resorces disputes Evento promovido pelo Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC) terá a participação de Melida Hodgson (sócia da Jenner & Block), Noiana Marigo (sócia da Freshfields Bruckhaus Deringer), Mélanie Riofrio Piché (secretary general at Ciam) e Felipe Sperandio (legal director at Clyde&Co LLP). A moderação ficará por conta de Peter Christian Sester, (independent arbitrator and legal expert). Clique aqui para se inscrever. 

17h — Debate sobre reforma tributária — Evento terá a participação do ex-presidente do BC Gustavo Loyola e das especialistas da área Tributária do FAS Advogados, Juliana Porchat e Rafaela FranceschettoClique aqui para se inscrever. 

7/7
10h —  Ciclo de debates sobre investigação privada e integridade empresarial — O primeiro evento abordará o tema "Investigação Defensiva" com os debatedores Juliano Breda, conselheiro federal da OAB, Leonardo de Mattos Galvão, CEO da Camargo Corrêa, Walfrido Warde, presidente do IREE, Valdir Simão, ex-ministro-chefe da CGU e vice-presidente do IREE, e Leandro Daiello, ex-diretor-geral da Polícia Federal e diretor do IREE. Clique aqui para se inscrever. 

10h — A política de prevenção e enfrentamento do assédio moral e sexual no âmbito do Poder Judiciário — O encontro é promovido pelo Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero e pelo Núcleo de Pesquisa em Gênero, Raça e Etnia (Nupegre), ambos da Emerj, em conjunto com o Comitê de Promoção de Igualdade de Gênero, de Apoio às Magistradas e Servidoras e de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação (Cogen/TJ-RJ) e a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Coem/TJ-RJ). Clique aqui para se inscrever. 

10h — O Marco Legal das Startups e a nova modalidade licitatória — Evento promovido pela Gove, startup que trabalha para transformar o jeito que gestores públicos municipais tomam suas decisões diárias baseadas em dados, evidências e tecnologia. O palestrante será Roberto Piccelli, graduado e mestre em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), fundador do Ricomini Piccelli Advocacia e com experiências em órgãos públicos, como o Conselho Nacional do Ministério Público e o Ministério Público Federal. Clique aqui para acompanhar. 

19h30 — O direito é seu: Informação, cultura e debate sobre direito e cidadania — Webinar gratuito marca o lançamento do curso do mesmo nome e terá a participação dos coordenadores Reinaldo Azevedo, colunista da Folha de S.Paulo e do UOL e âncora do programa O É da Coisa, da BandNews FM, Rafael Valim, diretor cultural do IREE, e Walfrido Warde, presidente do IREE. Clique aqui para acompanhar. 

8/7
11h — Live sucessão empresarial: Aspectos práticos na jurisprudência — Os advogados Marcela Cavallo, Fernando Zilveti e Renato Borelli, da Zilveti Advogados, falam sobre como a jurisprudência tem tratado a questão da sucessão empresarial. Hipóteses em que ocorre, como é feita e a possibilidade de responsabilização da empresa sucessora também serão abordados durante o debate. Clique aqui para se inscrever.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 3 de julho de 2021, 10h22

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 11/07/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.