Luto no Direito

Morre de Covid-19 o advogado do DF Jorge Amaury Maia Nunes

Autor

2 de julho de 2021, 10h24

O advogado Jorge Amaury Maia Nunes morreu na madrugada desta sexta-feira (2/7), vítima da Covid-19. Ele contraiu a doença no início de maio e estava internado em hospital do Distrito Federal.

Amaury & Nunes Advogados Associados
Morre o professor Amaury Maia Nunes
Amaury & Nunes Advogados Associados

Ele era egresso da Universidade Federal do Pará, onde também obteve o título de mestre. Em 2007, tornou-se doutor pela Universidade de São Paulo. Foi professor de Direito processual na graduação, mestrado e doutorado da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília.

Além disso, foi presidente e membro honorário da Associação Brasiliense de Direito Processual Civil e diretor da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Distrito Federal.

Ex-consultor jurídico do Banco Central, era titular do escritório Amaury Nunes & Advogados Associados.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, divulgou uma nota de pesar. "Com a partida do professor Jorge Amaury Maia Nunes, o Brasil perde um jurista de primeira linha, um humanista de rara sensibilidade e um advogado de incomum retidão. Generoso, o professor Jorge Amaury Maia Nunes formou gerações de estudiosos, a quem repassou lições que continuam a ecoar nos mais diversos espaços da sociedade. Manifesto meus sentimentos e minha solidariedade à família, aos alunos e aos amigos."

A advogada Thais Riede, especialista em Direito Previdenciário, recebeu a notícia com profunda tristeza. "A advocacia do Distrito Federal perde um dos seus mais qualificados integrantes. Sua atuação como professor da UnB e na Escola Superior de Advocacia do DF (ESA/DF) marcou positivamente a formação de gerações de advogadas e advogados de Brasília. Estou certa de que seu conhecimento no Direito Processual Civil fará falta neste momento tão desafiador para o Direito, como o que vivemos. Que a família e amigos encontrem conforto nesta hora de dor."

A OAB do Distrito Federal também homenageou o jurista em seu site: "Autor de livros e artigos jurídicos, é reconhecido pela sólida formação e muito querido e respeitado por suas contribuições para a Advocacia do Distrito Federal. O professor deixa um grande legado para o setor e família, amigos e alunos órfãos de sua presença marcante."

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!