Reforma microeconômica

Luis Felipe Salomão coordena obra sobre recuperação de empresas e falência

Autor

2 de julho de 2021, 9h45

A editora Atlas lançou a obra Recuperação de Empresas e Falência: Diálogos entre a Doutrina e a Jurisprudência, coordenada pelo ministro Luis Felipe Salomão, pelo professor Flávio Tartuce e pelo juiz Daniel Carnio Costa. O livro é considerado uma "significativa contribuição para a consolidação do ordenamento jurídico brasileiro atinente à insolvência de empresas", construída pelo diálogo entre inovações legislativas, jurisprudência, doutrina e operadores do Direito.

Editora Atlas
Obra analisa a Lei 14.112, sua elaboração e aplicação viável
Editora Atlas

Pelas 880 páginas, são apresentados os 30 principais temas de novidades trazidas pela Lei 14.112, de 24/12/2020. Tal lei representa uma reforma microeconômica que aumenta a probabilidade de recuperação dos devedores viáveis, a fim de liquidar os inviáveis e incentivar o chamado reemprendedorismo. Ela impacta temas como reequilíbrio do poder entre credores e devedores, incentivos ao financiamento do devedor, não sucessão de passivos, recuperação judicial etc.

Recuperação de Empresas e Falência não só analisa as etapas preparatórias e a fase legislativa do assunto, como observa criticamente a consagração e boa aplicação da lei.

Livro:  Recuperação de Empresas e Falência: Diálogos Entre a Doutrina e Jurisprudência
Organizadores: Luis Felipe Salomão, Flávio Tartuce e Daniel Carnio Costa
Editora: Atlas
Páginas: 880
Preço: R$ 260,10

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!