Nova vaga

Advogada Ângela Baeta Neves é a mais votada em lista tríplice para o TSE

Autor

1 de julho de 2021, 11h27

Os ministros do Supremo Tribunal Federal  aprovaram, na reunião plenária desta quinta-feira (30/6) nova lista tríplice para o preenchimento de vaga de juiz substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Reprodução
Advogada Ângela Baeta Neves foi a mais votada em lista trípliceDivulgação

A advogada Ângela Cignachi Baeta Neves, com 11 votos, ficou em primeiro lugar.  A vaga, atualmente, é do advogado Carlos Mário da Silva Velloso Filho, que dividiu  o segundo lugar da lista tríplice com a advogada Marilda de Paula Silveira, com 10 votos cada um. O advogado Willer Tomaz registrou um voto.

A lista será enviada para o presidente Jair Bolsonaro, responsável pela nomeação.

O TSE é composto de pelo menos sete juízes, sendo três vagas ocupadas por ministros do STF, duas por ministros do Superior Tribunal de Justiça  e duas a serem preenchidas por representantes da advocacia indicados pelo chefe do Poder Executivo. Nesse último caso, quando houver vacância, o presidente da República recebe uma lista tríplice elaborada pela Suprema Corte

No dia 24, a advogada Maria Cláudia Bucchianieri foi nomeada como ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Sua nomeação ao cargo foi publicada no Diário Oficial da União em ato assinado pelo presidente Jair Bolsonaro. Ela foi a segunda colocada em lista tríplice aprovada no dia 2 de junho pelos ministros do STF.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!