Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

OAB marca sessão extraordinária para discutir impeachment de

Pedro Paulo Volpini (Advogado Sócio de Escritório)

VERDADEIRO ABSURDO! A OAB ES parece estar sendo usada para interesses PARTIDÁRIOS e POLÍTICOS, e deixa de se preocupar com A REAL NECESSIDADE DA ADVOCACIA: O PRESTÍGIO DOS ADVOGADOS NOS FOROS, NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS, NO MEIO JURÍDICO EM GERAL, PARA A QUAL SUGIRO UMA MACIÇA E INCESSANTE DIVULGAÇÃO DOS DIREITOS DO ADVOGADO CONTIDAS NO ART. 7º DA LEI 8.906/94 - ESTATUTO DA OAB.
Falo isso com a minha experiência, no topo dos meus 70 anos de idade, com 50 aproximadamente na advocacia. Nunca vi um desprestígio tão grande!

OAB é entidade de Classe, não partido político.

Xandaogv (Outros)

A Ordem jamais deveria entrar nessas polêmicas políticas a não ser para garantir as prerrogativas da classe. Ela obrigatoriamente deve ser uma entidade isenta e imparcial. Não pode o presidente, em nome de todos os advogados, demonstrar apoio político a A ou B, à esquerda ou à direita.

Aqui faço uma ressalva quanto aos advogados, estes sim podem e devem participar da política, demonstrar seu ponto de vista, discutir, militar etc. Já o nome da entidade, JAMAIS! Até porque ela representa múltiplos posicionamentos políticos e não pode atropelar seus afiliados e tomar partido ao desejo de alguns e ao atropelo do posicionamento de outros.
Com intervenções desse tipo, tomando partido, sendo parcial, muito em breve a entidade cairá em descrédito e será gradualmente desmoralizada.

Por falar em democracia.

Marinheiro (Consultor)

O Presidente da OAB deveria se preocupar com temas relevantes para a classe, como o voto facultativo para os advogados nas eleições gerais da entidade; ou mesmo isenção de anuidade para o profissional afetado pela pandemia. Também acho que ações relevantes como essa deveriam antes ser precedidas de uma consulta à categoria.

OAB nacional

Flávio Lawall (Advogado Autônomo)

Cada dia mais tenho vergonha do nível de politização de esquerda ao qual se deixou levar a nossa categoria. Deveria se ocupar de temas afetos aos interesses reais do país e da categoria.

Defender os advogados

Radgiv Consultoria Previdenciária (Advogado Autônomo - Previdenciária)

A OAB tem os seus fins Institucionais para vários propósitos. Esse da notícia não interessa neste momento. Tem advogados em SP e, talvez, em outros estados solicitando o auxílio emergencial criado para a classe. Isso a OAB Nacional tem que se preocupar.

Comentar

Comentários encerrados em 9/07/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.