Propriedade industrial

Empresa pede que CBF esclareça se está usando spray de barreira sem autorização

Autor

1 de julho de 2021, 18h46

A empresa Spuni Comércio de Produtos e Marketing moveu, nesta quinta-feira (1º/7), ação na Justiça do Rio de Janeiro pedindo que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclareça se está usando sem autorização um spray desenvolvido pela companhia para demarcar a posição da barreira em cobranças de falta nos jogos.

Fernando Frazão/Agência Brasil
Empresa quer que CBF apresente documentos sobre uso de spray de barreira
Reprodução

A Spuni afirma que inventou e registrou o spray. Em 2020, a CBF passou a usar o item nos jogos do Campeonato Brasileiro sem autorização e continuou na edição de 2021 do torneio, diz a empresa.

De acordo com a companhia, o uso do spray sem autorização viola seu direito de propriedade sobre o invento. Para aferir a extensão do uso indevido e eventual envolvimento de terceiros, como a Fifa e patrocinadores, a empresa pede a produção antecipada de provas, também com o objetivo de viabilizar possível solução negociada.

Dessa maneira, a Spuni pede que a CBF seja obrigada a apresentar seus documentos sobre orientação do uso de sprays no Campeonato Brasileiro e os comprovantes de aquisição dos itens.

Além disso, a companhia requer que a confederação exiba correspondência trocada com a Fifa sobre o assunto e informe o andamento da denúncia que enviou no começo de junho ao comitê de ética da instituição.

A Spuni é representada na ação pelos advogados Cristiano Zanin Martins, Maria de Lourdes Lopes e André Oliveira, do escritório Teixeira Zanin Martins Advogados.

Clique aqui para ler a petição

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!