Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da epidemia de Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes dos próximos dias:

1º/7
10h — Responsabilidade de empresas e dirigentes no trabalho escravo e no tráfico de pessoas — O evento, promovido pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, contará com a participação da professora Danielle Anne Pamplona e da procuradora do trabalho Gisela Nabuco Majela Sousa. Integrante do GT Direitos Humanos e Empresas da PFDC, o procurador da República Leonaro Jusinskas fará a mediação. Todos os eventos contam com a participação do procurador federal dos Direitos do Cidadão Carlos Alberto Vilhena. Clique aqui para acompanhar.

10h — Reforma tributária do Imposto sobre a Renda —  O escritório TozziniFreire Advogados promove debate sobre as principais alterações propostas pelo governo em relação à tributação das empresas. Clique aqui para se inscrever.

11h — Você, gestor de empresa, conhece seus deveres e direitos? — Os advogados Fernando Zilveti, Marcela Cavallo e Renato Borelli, da Zilveti Advogados, debatem sobre gestão de empresas, trazendo aspectos sobre os deveres, responsabilidades dos gestores, e as consequências legais e entendimento na jurisprudência sobre o tema, como a indenização por má gestão, por exemplo. Clique aqui para se inscrever. 

11h — Venture capital, startups e concorrência — Evento promovido pelo Ibrademp terá a participação do advogado Ademir Antonio Pereira Junior, sócio da Advocacia José Del Chiaro; de Guilherme Potenza, do escritório Bronstein Zilberberg; Maria Eugenia Novis, do Machado, Meyer e Silvia Fagá, economista da LCA. Ademir, que é coordenador da Comissão de Direito Concorrencial do Ibramdep, irá moderar o painel ao lado de Fábio Nogueira, da Kimberly Clark. Clique aqui para se inscrever. 

17h — Sandbox regulatório — Evento promovido pela FGV contará com as participações do assessor da diretoria de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução do Banco Central, Carlos Eduardo de Almeida; da superintendente de Seguros Privados (Susep), Solange Paiva Vieira; e do coordenador de Economia Aplicada do FGV Ibre e professor da FGV Direito Rio Armando Castelar. Clique aqui para se inscrever. 

19h30 — Proposta de mudanças no Imposto de Renda: estamos na direção certa? — Evento promovido pelo Insper discutirá a proposta de alteração no Imposto de Renda e na Contribuição Social sobre Lucro Líquido, apresentada pelo Executivo à Câmara do Deputados. Dentre vários outros aspectos, o PL 2.337/2021 propõe aumentar a faixa de isenção das pessoas físicas, reduzir a alíquota das pessoas jurídica, tributar dividendos, extinguir a dedução dos juros sobre capital próprio e alterar a tributação do mercado financeiro. O debate contará com a participação de Daniel Loria, advogado na Stocche Forbes Advogados e pós-graduado em Direito Tributário pela PUC-SP; Maria Carolina Gontijo, advogada, pós-graduada em Direito Tributário pela Faculdade de Direito Milton Campos; Romero Tavares, Ph.D. em Tributação Internacional pela Universidade de Viena, mestre em Negócios Internacionais pela Universidade de Detroit, com Pós-graduação pela Faculdade de Direito de Harvard; e Vanessa Canado, consultora em política tributária, coordenadora da Pós-graduação e dos Cursos de Educação Executiva em Direito do Insper e coordenadora do Núcleo de Tributação do Insper. Clique aqui para acompanhar.

5/7 e 6/7
10h — 24º Seminário de Verão de Coimbra sobre direitos fundamentais — Diálogo interatlântico — O Instituto de Pesquisa e Estudos Jurídicos Avançados (Ipeja), em parceria com a Universidade de Coimbra, promove evento que contará com a participação dos ministros Ricardo Lewandowski (STF), Alexandre de Moraes (STF) e Ricardo Villas Bôas Cueva (STJ). Também participa o constitucionalista português Gomes CanotilhoClique aqui para se inscrever.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 1 de julho de 2021, 8h17

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 09/07/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.