virtual e presencial

Supremo faz sessão solene de abertura do ano nesta segunda

Autor

30 de janeiro de 2021, 12h24

A tradicional sessão de abertura do ano judiciário no Supremo Tribunal Federal acontecerá nesta segunda-feira (1º/2), às 10h. Apenas as autoridades da mesa de honra e alguns ministros da corte deverão estar presentes no Plenário.

Fernando Stankuns/Wikimedia Commons
Supremo retoma sessões das turmas e do Plenário
Fernando Stankuns/Wikimedia Commons

Não são previstos julgamentos para esse dia — a primeira sessão ordinária será apenas na quarta-feira (3/2). A cerimônia contará com a presença de autoridades de forma física e virtual e será transmitida pela TV Justiça. Outras autoridades, jornalistas e demais interessados poderão acompanhar ao vivo.

De acordo com a assessoria do tribunal, foram expedidos convites para sessão virtual, mas algumas autoridades manifestaram interesse em comparecer presencialmente. "Por isso, o ambiente foi preparado para respeitar as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde e evitar a disseminação do coronavírus."

Dentre os confirmados estão: o presidente da República, Jair Bolsonaro; os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, senador Davi Alcolumbre e deputado Rodrigo Maia, respectivamente; o procurador-geral da República, Augusto Aras; e o presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz.

No Plenário, serão adotadas medidas sanitárias como uso de máscaras, aferição de temperatura, manutenção de distanciamento social, divisórias de acrílico transparente para criação de espaços individuais nas bancadas, disponibilização de álcool em gel no acesso ao Plenário e em todas as posições da mesa.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!