Consultor Jurídico

Despedida de Pereira Calças

Quatro desembargadores disputam vaga na Câmara Empresarial do TJ-SP

Quatro desembargadores se inscreveram para disputar uma vaga na 1ª Câmara de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo: José Benedito Franco de Godoi, Carlos Alberto de Salles, Carlos Henrique Abrão e Alexandre Augusto Pinto Moreira Marcondes.

TJ-SPDesembargador Pereira Calças se despediu da Câmara Empresarial em dezembro

A cadeira está em aberto em decorrência da aposentadoria do ex-presidente da Corte, desembargador Manoel Pereira Calças, decano da 1ª Câmara de Direito Empresarial. Ele participou de sua última sessão em dezembro do ano passado.

O ofício de Pereira Calças pedindo seu desligamento da Câmara, com validade a partir de 8 de janeiro, será julgado nesta quarta-feira (27/1), na primeira sessão de 2021 do Órgão Especial.

A escolha do novo integrante ainda passará pelo Conselho Superior da Magistratura e, depois, pelo Órgão Especial. Hoje, a Câmara, instalada em 2011, é formada pelos desembargadores Cesar Ciampolini Neto, Alexandre Alves Lazzarini, Eduardo Azuma Nishi e Marcelo Fortes Barbosa Filho.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 27 de janeiro de 2021, 13h43

Comentários de leitores

3 comentários

Pleito

HPCarv (Advogado Autônomo - Civil)

Me chama atenção essa disputa. Qual seria a razão por ser tão cobiçada uma vaga nesta câmara. Será que em outras câmaras como de família por exemplo, haveria uma competição assim. Realmente fico curioso, qual a razão de tantos candidatos.

Simples

Proofreader (Outros)

Porque gostam da matéria e/ou porque há menos trabalho.

Titãs

O ESCUDEIRO JURÍDICO (Cartorário)

Concorrem à vaga somente titãs do TJSP: Desembargadores José Benedito Franco de Godoi, Carlos Alberto de Salles, Carlos Henrique Abrão e Alexandre Augusto Pinto Moreira Marcondes.

Comentários encerrados em 04/02/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.