Transmissão no YouTube

Obra em dois volumes homenageia aniversário do professor Moura Ramos

Autor

25 de janeiro de 2021, 20h47

Será lançado, em transmissão ao vivo no YouTube, a obra Direito Internacional e Comparado: Trajetória e Perspectivas, que homenageia os 70 anos do professor Rui Manuel Gens de Moura Ramos, catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal. 

Spacca
Moura Ramos será homenageado com obra dividida em dois volumes

Os dois volumes da produção foram editados pela Quartier Latin. As obras foram coordenadas pelo professor Gustavo Monaco, titular de Direito Internacional Privado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, e por Rosa Loula, professora do IDP e procuradora federal. 

Os livros reúnem artigos dos ministros Marco Aurélio e Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal; Ricardo Villas Bôas Cuevas, Benedito Gonçalves e Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça; do ex-chanceler Celso Lafer; da professora Cláudia Lima Marques, diretora da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; José Levi Mello do Amaral, advogado-geral da União; Solano de Camargo, advogado especializado em Direito Internacional e pós-doutoranda em Coimbra, entre outros. 

A transmissão no YouTube contará com a presença de Moura Ramos. Além do homenageado, participarão, de Portugal, professores das principais universidades lusitanas, como Dário Moura Vicente, Luis de Lima Pinheiro, Miguel Pestana de Vasconcelos, Helena Mota e Fernando Loureiro

O lançamento começará às 11h do dia 28, no canal mantido pro professor Gustavo Monaco, que pode ser acessado clicando aqui

Além de professor catedrático, Moura Ramos integrou e presidiu o Tribunal Constitucional de Portugal, a Comissão da ONU para o Direito do Comércio Internacional (CNUDCI) e o Tribunal de primeira instância da União Europeia. 

Em 2011 ele foi entrevistado pela ConJur

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!