Consultor Jurídico

Crise exportada

OAB denuncia governo de Jair Bolsonaro à OEA por omissão no combate à Covid-19

Retornar ao texto

Comentários de leitores

11 comentários

Deturpação da OAB

AC-RJ (Advogado Autônomo)

Absurdamente a OAB está sendo utilizada como instrumento para perseguição ao Presidente da República. O presidente da OAB se esqueceu que a instituição que representa não é um partido político e não deve ser utilizada ideologicamente. Não é e nunca foi a sua função. O caminho correto é o presidente da OAB renunciar ao cargo o quanto antes e se candidatar nas próximas eleições. Caso seja eleito, dentro do Congresso e representando o partido a que se filiou poderá se opor ideologicamente ao Presidente da República livremente, respeitando as regras democráticas. Porém, utilizar a OAB politicamente para os seus objetivos pessoais, deturpando-a, é ilícito e imoral.

Ridícula

CINTHIA C Q C FAGUNDES (Advogado Autônomo - Civil)

A OAB devia deixar de ser ridícula e lutar pelos advogados que dependem do convênio com a Defensoria Pública, pelos pequenos escritórios, reduzir o valor absurdo das anuidades. Fazer algo efetivamente em favor da classe. Esse presidente é patético. Não me representa. OAB é uma VERGONHA!!!

Oab autoritária

Rogers Welter Trott (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Muito estranho. Como advogado não lembro de haver alguma consulta à categoria.
Um bando de autoritários escolhidos sem um processo democrático (pois não lembro de poder votar para presidência nacional) falando em nome da categoria.

Em tempo de cobrança de anuidade...

Tarquinio (Advogado Autônomo - Empresarial)

os colegas já pagaram o sindicato dos advogados?

Alguém tem que financiar as peripécias de Felipe Santa Cruz, presidente do sindicato braço direito do PT.

molecagem

Paulo Marcelo (Advogado Autônomo - Civil)

A OAB não passa de um orgão de cooptados e com muitos moleques, que vem denegrindo a seriedade e a independencia juridica e politica que grassou até a decada de 90. Posteriormente, infelizmente, tornou-se orgão apto à vigaristas, inservível a sequer defender as prerrogativas dos advogados (que deveria ser seu objeto principal), formando mero item do sistema podre que se erigiu na Administração Pública e na Justiça.
Qualquer dúvida, mantendo fartas informações e prova de como isso sucede...

OAB denuncia governo ...

Arlete Pacheco (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Quem outorgou à OAB o direito de falar em nome do povo brasileiro???!!! Nessa tal petição a OAB também se lembrou de citar que o carnaval foi totalmente permitido em todo o país, com multidões se acotovelando nas ruas sem qualquer cuidado????? Também se lembrou de citar que houve prefeito de metrópole que decretou rodízio par/impar de veículos, o que causou mega aglomeração em plataformas de trens, metrô e ônibus???? A OAB também se lembrou de citar que o governador de São Paulo, após decretar fase vermelha em todo o Estado, às vésperas de Natal e Reveillon, não se envergonhou de embarcar para Miami a fim de desfrutar dessas festas em local onde não havia decretação de lockdown, só regressando após protestos da população???? A OAB também citou a existência de vários inquéritos policiais instaurados para a apuração de desvios de verbas destinadas ao combate da epidemia, praticados por governantes ????? Espero que sim!

Diretas Já para o Conselho Federal

Vladmir Santos (Advogado Assalariado)

Já passou da hora de colocarmos o dedo na ferida e realizarmos eleições diretas para o CFOAB.

Oab, dê exemplo. E a escravidão moderna da oab?

VASCO VASCONCELOS -ANALISTA,ESCRITOR E JURISTA (Administrador)

Por Vasco Vasconcelos, escritor e jurista. Todos os PLs de interesse da OAB são votados e aprovados toque de caixa. E os contrários arquivados. Quais os segredos? Alô Senhores membros da OIT, OEA, TPI e ONU, MPF, e os omissos e subservientes Deputados e Senadores, até quando os Senhores vão aceitar: Lesões à ordem jurídica e a direitos constitucionalmente garantidos relacionados a FRUSTRAÇÃO AO EXERCÍCIO REGULAR DE DIREITOS DOS TRABALHADORES? (CAÇA-NÍQUEI$ DA OAB? O trabalho análogo a de escravos, a escravidão moderna da OAB? E também a fraude da Lei nº8.906/94 (Estatuto da OAB), a qual não foi votada nas comissões de praxe do Congresso Nacional, não foi debatida com a sociedade, fatos estes denunciados pela Associação Nacional dos Bacharéis em direito – ANB, junto ao MPF, Congresso Nacional e até junto ao Egrégio Supremo Tribunal Federa. O projeto de Lei 2.938/1992 que deu origem ao Estatuto da Advocacia Lei n° 8.906/1994 foi aprovada mediante fraude. Não foi votada pelo Plenário da Câmara Federal e nem pelo Senado Federal como exige o Regimento Interno e a Constituição Federa. A Lei 8.906/1994 tem grave vicio formal e material insanável. Trata-se de uma fraude. A ANB Associação Nacional dos Bacharéis em Direito, Ajuizou a ADI 6278/2019 no STF questionando a referida Lei, mas?
É notório que as desigualdades sociais neste país dos desempregados e aproveitadores são por causas de indivíduos, sindicatos e entidades inescrupulosas que fazem o “RENT SEEKING” uma espécie de persuadir os governos débeis, omissos e o enlameado Congresso Nacional a conceder favores, indecentes, benefícios e privilégios a exemplo do jabuti, o pernicioso caça- níquei$ exame da OAB.CRIAM-SE DIFICULDADES P/ COLHER FACILIDADE$$$$$. Até quando quando vai essa exploração?

Replay

De Oliveira Luciano (Advogado Autônomo)

Já reprovou quantas vezes no exame da Ordem?
Tem uma galera passando nos últimos anos usando um macete chamado ESTUDAR (Já tentou?).
Dica grátis!

Alô oit, ajude-nos abolir de vez a escravidão moderna oab

VASCO VASCONCELOS -ANALISTA,ESCRITOR E JURISTA (Administrador)

Por Vasco Vasconcelos , escritor, jurista. “DE TODOS OS ASPECTOS DA MISÉRIA SOCIAL NADA É TÃO DOLOROSO, QUANTO O DESEMPREGO ( Janne Adms)
Senhores membros da ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO – OIT, ajude-nos abolir de vez o trabalho análogo a de escravos no Brasil, a escravidão moderna da OAB e inserir no mercado de trabalho cerca de quase 400 mil cativos ou escravos contemporâneos da OAB, devidamente qualificados pelo Estado (MEC) jogados ao banimento sem direito ao primado do trabalho. "O Brasil, último país a acabar com a escravidão tem uma perversidade intrínseca na sua herança, que torna a nossa classe dominante enferma de desigualdade, de descaso". Antes da promulgação da Lei Áurea, era legal escravizar e tratar as pessoas como coisa, para delas tirarem proveitos econômicos. A história se repete: Refiro-me ao jabuti de ouro da OAB, o famigerado caça-níqueis exame da OAB, cuja única preocupação é bolso dos advogados devidamente qualificados pelo Estado (MEC), jogados ao banimento, sem direito ao primado do trabalho, renegando pessoas a coisas.
Segundo o Egrégio STF a violação do direito ao trabalho digno impacta a capacidade da vítima de realizar escolhas segundo a sua livre determinação. Isso também significa “reduzir alguém a condição análoga à de escravo” (STF). Durante o lançamento do livro ‘Ilegalidade e inconstitucionalidade do Exame de Ordem do corregedor do TRF da 5º Região, Desembargador Vladimir Souza Carvalho, afirmou que exame da OAB é um monstro criado pela OAB. Disse q nem mesmo a OAB sabe do que ele se trata e que as provas, hoje, têm nível semelhante às realizadas em concursos públicos para procuradores e juízes. “É uma mentira que a aprovação de 10% dos estudantes mensure que o ensino jurídico do país está ruim..

O certo virou o errado e o errado virou o certo

Andréa A (Outros - Civil)

Vasco Vasconcelos, concordo em número, genero e grau!

Comentar

Comentários encerrados em 29/01/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.