'Estudos de Direito Imobiliário'

Ibradim homenageia desembargador do TJ-RJ Sylvio Capanema em coletânea

Autor

17 de janeiro de 2021, 12h34

O Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário produziu a coletânea "Estudos de Direito Imobiliário" em homenagem a Sylvio Capanema de Souza, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que morreu em junho de 2020. Com atuação no setor, o jurista foi coautor do projeto que foi convertido na Lei do Inquilinato (Lei 8.245/1991).

A obra teve a coordenação de André Abelha, prefácio de Melhim Namem Chalhub e apresentação de Fábio Hiluy. O livro reúne 59 artigos de membros do instituto que são advogados e juristas especializados em Direito Imobiliário.

Os textos estão organizados em sete capítulos e versam sobre os temas "aspectos materiais e processuais em locação de imóvel urbano"; "contratos built to suit e sale and lease back"; "a moderna incorporação imobiliária"; "questões controversas em condomínio edilício"; "direito de propriedade e outros direitos reais e questões registrais"; "negócios imobiliários, dever de renegociar, due diligence e fraude à execução"; "atualidades em garantias reais e locatícias" e "mercado de capitais e Direito Imobiliário". 

A edição está disponível na versão online aos associados do instituto. Para ler, clique aqui.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!