Consultor Jurídico

princípio da autocontenção

STF manda União agir imediatamente em Manaus, mas nega pedido de lockdown

Retornar ao texto

Comentários de leitores

7 comentários

STF manda União agir imediatamente em Manaus, mas nega pedid

Fenômeno Bolsonaro (Outros)

O Amazonas recebeu mais de R$8.910.000.000,00 ( Oito bilhões, novecentos e dez milhões) para combate à crise da tal Covid. Só Manaus recebeu R$ 2.036.000.000,00 (dois bilhões e trinta e seis milhões). ONDE FOI PARAR ESSE DINHEIRO, GOVERNADOR???? Manaus é a vergonha do Brasil hoje. E o culpado é o governador e seus prefeitos. Todos receberam verbas para combater a crise. O que fizeram? É muito mais fácil e oportuno colocar a culpa no presidente. É o alvo mais fácil. Petistas se deliciam com isso e a imprensa aproveita para saciar o ódio dos asininos da estrelinha vermelha com noticias criadas e ausência de notícias reais. Manaus é a vergonha nacional...se é que está ocorrendo realmente o que as tvs mostram. Com a palavra os manauaras.

Contradição

Lcsattamini (Engenheiro)

Antes o governo federal não podia fazer nada, agora que deu caca é obrigado a agir. Com a devida vênia, Excelência, está ridículo.

Existe lockdown?

Anderson Rodrigo (Funcionário público)

Algum estudioso do Direito poderia me ajudar indicando qual parte da Constituição ou qual lei define as regras de um possível "lockdown" e qual esfera ou poder tem essa prerrogativa? Não encontro em lugar algum!
Ademais, acho que as obrigações quanto a saúde seja de responsabilidade direta dos estados e municípios, pois, a eles competem investir os valores repassado pela União. Ou estou errado?

E a verba dada aos governos estaduais para conter o Covid??

R.A.R (Advogado Autônomo - Administrativa)

O quê foi feito das verbas dadas aos governos estaduais pelo governo federal em 2020??
Qual é a situação do governador do AM, igual ao governo do RJ??
É hora de socorrer, mas depois que venha a hora de apurar as responsabilidades, espero que o STF seja imparcial com quem cometeu crimes com essa verba, pois saiu de nossos suados impostos!!
Apenas culpar o governo federal como fazem é covardia!!
Assumam suas responsabilidades senhores ministros do STF, senhores congressistas. Como brasileiro lamento o que vejo como política judiciária, praticada por partidos derrotados nas urnas e o partidarismo do STF, hora de todos agirem como responsáveis que são por suas atitudes!!
Hora de fazer política não é na hora de combater uma pandemia!!!
Afinal como afirmou, primeiramente o dr. Drauzio Varella, isto não é para muitos apenas uma "gripezinha", sejam mais conscientes!!

Transferência de responsabilidade

Drobst, Davi (Médico)

A transferência de responsabilidade é uma ação que ocorre desde os primórdios tempos.
Horário estendido ou flexibilidade no horário pode ser uma alternativa.
Fechar o comércio ao 12dia e reabrir das 16 às 20hs teríamos. Isto levaria diminuir concentrações no pico do final da tarde, reduz aglomeração.
Na parte da manhã destinado aos maiores de 55anos e a tarde para os menores.
Salvadores da pátria sempre se levantaram, medidas radicais parecendo soluções, quando uma modulação das atividade pode beneficiar a todos.
Relacionamento e o mais buscamos, porque somos seres relacionais,
Como conciliar isto se aglomerar?
O compromisso mútuo precisa ser desenvolvido.
Unicamente o compromisso mútuo salva vidas, agora o caldo está derramado, limpar a lambança e uma atitude de todos, e não simplesmente de transferir responsabilidade.
Não estamosais em tempo de "a mulher que tu me deste", nem " a serpente me enganou". Somos responsáveis e o que se planta se colhe.
Queremos vida relacionais? Como posso salvar vidas dos meus amigos?
Precisamos nos responder.
Porque Lockdown e forma de tratamento para crianças teimosas e para salvadores da pátria.

Curioso

Vítor Márcio Diniz (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

STF determinando intervenção da União em um Estado.
E com uma ordem caga e genérica "promova tudo que estiver aí seu alcance".
Isso não cheira bem.

Trabalhadas da Toga

Erson Ramos (Jornalista)

E patética a atuação dos "ministros" do STF atendendo a petições esdruxulas e constitucionais provocadas por partidos nanicos, sem voto na Câmara e no Senado e sem representatividade na sociedade, interferindo no Poder Executivo de forma a promover o caos e desmandos potencializadores de mortes e destruição da nossa economia. Até quando teremos que aguentar esses absurdos jurídicos tão intempestivos quanto impertinentes em nosso país?

Comentar

Comentários encerrados em 23/01/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.