O governo João Doria (PSDB) suspendeu até 31 de dezembro de 2021 a abertura de concursos públicos para secretarias e autarquias estaduais. Também ficam suspensos os certames já em andamento.

O decreto com as previsões foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (13/1). A medida não vale para as universidades públicas, "ficando-lhes recomendada a imediata adoção de medidas para garantir sua solidez financeira ante a iminente redução de suas receitas".
Segundo o texto, as restrições levam em conta a "deterioração do cenário econômico nacional e, como consequência, da arrecadação tributária", além da necessidade de priorizar a destinação de recursos ao combate à Covid-19.
"Ficam suspensos, até 31 de dezembro de 2021, no âmbito da administração direta e das autarquias, os concursos públicos em andamento; a admissão de estagiários; as nomeações para cargos públicos e as admissões em empregos públicos, quando vagos", diz o decreto.
A fixação de metas e as avaliações para o pagamento de bonificações e participação nos resultados também ficam suspensas até 31 de dezembro.
A suspensão, que passa a valer a partir desta quarta, pode ser revista “mediante despacho conjunto dos secretários de governo, de Fazenda e Planejamento e de Projetos, Orçamento e Gestão, à vista de pedido fundamentado do respectivo órgão ou entidade”.
Clique aqui para ler o decreto
Decreto 65.463/2021
Comentários de leitores
1 comentário
seria justo se...
Servidor estadual (Delegado de Polícia Estadual)
seria justo se o Governo de São paulo não errasse tanto na Segurança Pública. Agora, faltando 14 mil servidores da Polícia Civil, ou seja, quase 50%, a ausência de reposição tornará impossível a continuidade do serviço. Ora, temos a P.M. que realiza um excelente serviço. É verdade. Ninguém discute a qualidade da Polícia paulista, mas haverá gente para encaminhar os flagrantes? Ouvir a população e registrar ocorrências? haverá gente para atender as requisições do M.P., essenciais para o oferecimento da denuncia? São Paulo revogará o CPP e passará as funções da PC à PM? Nesse caso, a PM terá efetivo suficiente? Infelizmente o trabalho da PC se bem feito não aparece o que aborrece os Governadores que não investem em inteligência e preferem a truculência, dando enfase a uma postura ameaçadora a toda sociedade, pois o que fica da polícia é a imagem de homens armados de fuzil na periferia.
Comentários encerrados em 21/01/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.