início imediato

OAB-SP lança manifesto pela vacinação ampla

Autor

12 de janeiro de 2021, 19h21

Nesta quinta-feira (14/1), a Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP, em parceria com aproximadamente 200 entidades, irá lançar o manifesto "Vacinação Já", que reivindica o início imediato da vacinação gratuita para toda a população.

Tania Rêgo/Agência Brasil
OAB-SP e entidades pleiteiam urgência na imunização gratuita a todos Tania Rêgo/Agência Brasil

Dentre as organizações que também participam da manifestação estão as centrais sindicais, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a União Nacional dos Estudantes (UNE).

O manifesto critica decisões do governo federal, como o veto à autorização de gastos especiais. Para as entidades, as interferências políticas atentam contra a saúde dos brasileiros e não permitem a vacinação ampla. Há ainda um apelo pela despolitização da vacina e a mobilização da sociedade, dos governos estaduais e municipais a fim de iniciar urgentemente a imunização.

O evento de apresentação será transmitido pelo canal da OAB-SP no YouTube a partir das 17h de quinta-feira (14/1). Estarão presentes Felipe Santa Cruz, presidente da OAB Nacional; Caio Augusto Silva dos Santos, presidente da OAB-SP; Ricardo Toledo, vice-presidente da OAB-SP; Ana Amelia Mascarenhas Camargos, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP; além de representantes de outras entidades. Com informações da assessoria de imprensa da OAB-SP.

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!