Consultor Jurídico

Comentários de leitores

20 comentários

2 pesos, 2 medidas

Isley Dutra - Advogado Empresarial e Tributarista (Advogado Sócio de Escritório - Tributária)

Ao entrevistado causa incômodo um magistrado enveredar para política (sem adentrar no mérito de apropriado ou não), mas lhe soa normal um ex-advogado do seu partido ocupar uma cadeira na corte suprema sem declarar-se suspeito ou impedido no julgamento dos processos de seus ex-clientes. Enfim, a indgnação seletiva...

Elite falando da elite!

Anderso D K (Advogado Autônomo - Civil)

Desafio alguém mostrar qual político de esquerda, especialmente da cúpula dos partidos, ficou pobre na política ou socializou seus ganhos astronômicos.

Carecemos de honestidade intelectual

JCCM (Outros)

Dou de ombro para os donos da verdade e fãs incondicionais do ex juiz Sérgio Moro, porque, jamais, quem realmente prima pela justiça e não pelo justiçamento, poderá aceitar a parcialidade indecente de um julgador, comprovadamente em conluio com a acusação, ferindo de morte as balizas de um Estado Democrático de Direito e o direito posto.

A violação de princípios comezinhos de ordem Constitucional, o atropelo dos meios em prol do fim desejado, como o caminho do novo normal, também, é uma forma de corrupção.

Quem rasga ou mesmo quem ovaciona a ruptura do direito posto não está imune em também se corromper, de um ou de outro modo.

E por mais que desejem e insistam muitos em convalidar convicções como provas concretas, a história, o tempo, demonstrarão o quanto os donos da verdade foram infelizes em apoiar a tomada por um caminho tão nebuloso.

Comentário

Afonso de Souza (Outros)

Você, leviano, carece sim.

data vênia!

Neli (Procurador do Município)

O Editorial da Folha, de 4/1, foi perfeito. Ali apontou que o PT não deve apoiar, o candidato do bolsonaro para presidente das Casas do Congresso. E quem elegeu bolsonaro presidente foi o próprio PT que apenas olha o seu projeto pessoal de poder. E sempre foi assim ao longo de sua história:em 1985 preferiu dar a vitória a Jânio, na Prefeitura,a apoiar FHC. Expulsou deputados federais que votaram para Tancredo nas indiretas. (Se Maluf vencesse? !)Votou contra o Plano Real do Presidente Itamar .Hiperinflação? O que importava!Votou contra a Reforma da Previdência do FHC. Na Reforma da Previdência do Lula, em 2003, expulsou ou quase integrantes do PT. Origem do Psol. Em 2010 com tantos políticos bons, experientes e fundadores,nos quadros(Marta,Tarso Genro,Vianna, Buaiz Olívio), preferiu ungir uma inexperiente e não fundadora.Será que se o dono do Partido tivesse ungido um dos citados, invés dela , não estaria no governo até hoje? O bumbo bate até hoje dizendo que a Ela foi derrubada por golpe. Esquecendo que em 1990 ajudou a derrubar o Collor. Não sabendo ou fingindo não saber que impeachment é processo político, existente no Ordenamento Jurídico desde 1950(lei 1.079)recepcionado pela Constituição de 1988.O impeachment contra o Collor foi legítimo porque foi apoiado pelo Partido? Pois sim! Em 2018, insistiu com seu projeto pessoal de Poder, sabendo que legalmente não poderia candidatar. E o senhor! Será que só existia o Seu Partido na oposição? Pelo que me recordo, existiam vários candidatos: Ciro, Geraldo,Meirelles etc. Acima de tudo o Projeto Pessoal de Poder...Tem que pensar no Brasil! Fácil lançar tecladas contra a Mídia e quem anulou. Vocês deram a vitória ao capitão! Por fim, critica Moro, mas a r. sentença foi ratificada pelos Tribunais.

A Esquerda veio para roubar, matar e destruir !

rcanella (Funcionário público)

Penso que no mundo de hoje, somente os adolescentes têm ainda o direito de ser socialista. Qualquer brasileiro com mais de trinta anos, o Poste inclusive, deveria ter vergonha de ser “de esquerda”. Mal parafraseando o Papa Pio XI: ninguém pode ser bom, inteligente e socialista ao mesmo tempo. Se você já é adulto e ainda é socialista, ou assume seu mau-caratismo ou sua pureza ignorante; claro que aqui comportam-se graduações tanto no eixo da burrice quanto no da falta de caráter. O Comunismo deveria estar elencado no Código Penal, já que é um câncer social e está para as sociedades assim como a droga para os indivíduos. Ambos paliativos, cobram um preço muito alto, a médio e longo prazos, daqueles que ousam utilizá-los, com ou sem moderação. Lutar para defenestrar petistas, pesolistas “et caterva” da vida pública nacional é o que pode haver de mais sublime hoje para qualquer brasileiro que tenha respeito por nossa terra. Não se iludam, a Esquerda veio para roubar, matar e destruir. Roubar sua Liberdade, matar sua Família e destruir sua Fé.

O direito à corrupção é o mote

Péricles (Bacharel)

Pois é, aqui vemos a pregação do direito à corrupção e à hipocrisia. Todos os poderes da republica e seus organismos devem sucumbir de modo permanente a um projeto de poder, onde o povo é meramente um expectador, escravizado pelos "policitamente corretos"!

Um mentiroso

Afonso de Souza (Outros)

Como é comum no partido dele (e nos satélites).

O quadro político atual, mais especificamente com a ascensão do tosco presidente da República, pode ser explicado pelo autoritário, sectário ("nós e eles") e corrupto (mensalão, petrolão...) partido ao qual ele pertence e seus 13 anos de "governo". Moro (bem antes da eleição de 2018) condenou corruptos, e suas condenações foram confirmadas, por unanimidade, nas instâncias superiores.

Essa é a democracia deles:

https://twitter.com/_maurogil/status/1325638421797343234

Alvo errado

Servidor estadual (Delegado de Polícia Estadual)

O alvo da entrevista, como já ficou comum aqui no CONJUR é Moro, agora, esquece que há juízes e promotores eleitos pela esquerda, um deles, inclusive, foi governador. Depois Moro foi para a iniciativa privada, se afastando da política e vida pública, de forma que tudo isso tem por escopo justificar a absolvição de alguém pelo STF, o que virá em breve a notar pelas escolhas "teóricas" que o Supremos vem fazendo.

Só mais um corrupto

Alexandre C Câmara ADV (Advogado Autônomo - Civil)

Fernando Haddad não tem qualquer moral para chamar alguém de corrupto!
Deve fazer seu papel enquanto processado, qual seja: atacar a justiça!
Não teve capacidade de ser prefeito, imagina-se como presidente!

Tem razão!

joaovitormatiola (Serventuário)

Mas partido político com vínculos com as ditaduras de Cuba e da Venezuela também é um risco às liberdades fundamentais dos brasileiros.

Veja bem

Esclarecedor ou questionador (Delegado de Polícia Federal)

Não digo que eu concordo com tudo o que foi feito pelas equipes da "lava jato" mas, agora, parece que tem muita gente se valendo das fragilidades que surgiram.

Nenhum juiz é, enquanto pessoa, um ser absolutamente imparcial e desprovido de qualquer anseio até por que observar, agora, a situação do Sr. Sérgio Moro e ler a história de traz pra frente é trazer a presunção de que ele tinha ambições políticas em razão de ter, depois, se misturado a esse meio.

Lembrem-se, todos, que várias sentenças do então juiz foram referendadas pelas Cortes superiores com casos, inclusive, de aumento das penas.

O que digo, então é que, da mesma forma que não se pode aceitar que um bandido tenha tido azar de ser julgado por um juiz parcial (que lhe imponha uma pena desvinculada dos parâmetros objetivos) não se pode aceitar que alguém que infrinja a lei tenha A SORTE de, agora, se ver inocentado - até mesmo pela opinião pública, que julga, sim, como se sabe - pelo fato de ter sido julgado por um ser humano que tenha falhado em certos pontos e, assim, pode e deve ser corrigido (penalizado, se for o caso).

este comentário não se refere a nenhum caso concreto mas, desde já, tenta trazer a reflexão sobre os tantos que foram afrontados por aquele magistrado e, agora, vem dizer, em público algo do tipo: "se a pessoa que me condenou comete erros, isso quer dizer que sou inocente".

Não defenderei, jamais, autoridades desobedecendo a lei - e, repito, nem estou falando do Fernando Haddad - mas está ficando um tanto mais tragicômica nossa situação jurídico-política dos críticos pregando a "moral de cuecas" .

Os fins justificam os meios?

Advogado militante (Advogado Assalariado - Civil)

O Juiz Moro no afã de condenar o LULA grampeou advogado, grampeou e divulgou a presidenta da república "por engano", tratou de assuntos relacionado a ser ministro de Bolsanaro quando ainda era juiz, etc., esse conjunto de atos tornou o ex juiz suspeito. No direito os fins não justificam os meios. O processo penal do inicio ao fim tem que ser de acordo com a Lei.
Simples assim.

Professor Haddad

Marcus Lana Silva (Professor)

Sábias palavras.

Muito bonita a parcialidade.

J.C.Pereira Ignácio Gerin (Advogado Autônomo - Criminal)

Tocante a entrevista do Sr. Haddad, que foi reconhecidamente "eleito" o pior Prefeito da história de São Paulo.

Incrível como ele - e os seguidores da "seita" PT - não aceitam que a população (ao menos boa parte dela) abriu os olhos e não aguenta mais a hipocrisia dessa turma. Falar de "juiz político" é fácil. Quero ver criticar o Desembargador do TRF 4ª Região que mandou soltar o Lula por meio de uma decisão totalmente política e nada jurídica. Mas aí não faz. Não interessa.

O tempo passa, e a convicção continua: o PT diz que é bom? é ruim. Diz que é ruim, é bom. Que a história enterre o nome dele e de todos àqueles que, por meio da política, deturparam e enganaram milhões de pessoas.

Parabéns ao jornal

elias nogueira saade (Advogado Autônomo - Civil)

A Folha de São Paulo, possivelmente vai ganhar mais leitores. Nota-se a contradição de se rebelar contra a liberdade de imprensa, quando o jornal escreve verdades sobre o seu falido partido. As condenações não foram "forjadas" por Moro, mesmo porque confirmadas por um Colegiado.

mas vem aí......

amigo de Voltaire (Advogado Autônomo - Civil)

Sai o poste e entra o fim do processo digestivo, o Boulos. A Falha não faria uma coisa desses com o PT.

uiz com projeto político é um risco ao Estado de Direito, di

Orlando A Botelho (Auditor Fiscal)

O PT não aceita que o antipetismo é em função da roubalheira escancarada pela lava jato. Devolução de bilhões de $ aos cofres da PETROBRAS. Se o Sr. Lula conseguir concorrer com seus 30% de votos será a reeleição automática do Sr. Bolsonaro.

Espaço

Glaucio Manoel de Lima Barbosa (Advogado Assalariado - Empresarial)

Vejam os fatos, o POSTE defendendo uma quadrilha. EITA BRASIL....

Cabo eleitoral do capitão

Professor Edson (Professor)

Tenho esperança que algum dia o PT entenda que ele hoje é o maior cabo eleitoral do Bolsonaro, o nobre partido precisa entender que não possue mais o protagonismo de antes, basta ver na câmara federal, o PT teve que se alinhar aos "golpistas", pois se lançar candidato próprio perde de forma acachapante, estão apoiando o Baleia com a chance também de conseguir um impeachment do presidente, pois sabe que nas urnas com o eterno POSTE será massacrado, como disse o criminoso condenado José Dirceu; "Não dá para esperar até 2022".

Comentar

Comentários encerrados em 19/01/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.