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Iniciativa pioneira

Regional do INSS lança serviço de atendimento presencial exclusivo dentro da OAB

A Superintendência Regional Sul do INSS lançou um projeto-piloto em Florianópolis (SC) com atendimento presencial exclusivo na sede da OAB. A iniciativa é fruto de um acordo assinado entre o INSS e OAB no âmbito nacional e é mais uma opção de atendimento à advocacia previdenciária em Santa Catarina.

DivulgaçãoRegional do INSS lança serviço de atendimento presencial dentro da OAB

Desde o último dia 22 de dezembro, as demandas dos advogados catarinenses perante o INSS vêm sendo recebidas e tratadas por e-mail, telefone e Whatsapp, em complemento aos serviços disponíveis pelo "Meu INSS" e pelo Acordo de Cooperação Técnica do INSS Digital. Até o fim deste mês, a novidade será adotada também em outras duas seccionais da OAB, chegando a Curitiba e Porto Alegre.

Para ser atendido, o advogado precisa agendar data e horário pela Central de Atendimento da OAB-SC, pelo número (48) 3239-3500 ou pelo chat online disponível no site da Seccional. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, por um servidor da Agência da Previdência Social São José, que irá prestar orientações gerais a respeito da matéria previdenciária.

Em visita prévia ao espaço montado pela OAB-SC, o gerente-executivo em Florianópolis, Felipe Bordin da Silveira, classificou a iniciativa como um marco no relacionamento entre o INSS e a Ordem. "O objetivo principal é proporcionar um melhor atendimento aos advogados, fortalecendo ainda mais o acesso pelos nossos segurados aos serviços previdenciários. O grande beneficiado é o cidadão brasileiro, nossa razão de existir", afirmou. Com informações da assessoria de imprensa do INSS.




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Revista Consultor Jurídico, 9 de janeiro de 2021, 13h37

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