Fé e Ciência

Presidente do STJ se solidariza com famílias das 200 mil vítimas da Covid-19

Autor

8 de janeiro de 2021, 20h20

O presidente do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho da Justiça Federal, ministro Humberto Martins, manifestou pesar, nesta sexta-feira (8/1), pela marca ultrapassada de 200 mil mortes provocadas pela Covid-19 no país. O Brasil é a segunda nação do mundo a registrar oficialmente esse número de vidas perdidas em decorrência de epidemia, atrás apenas dos Estados Unidos.

Gustavo Lima
Presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins
Gustavo Lima

Em nota, o presidente prestou solidariedade aos familiares das vítimas e enalteceu o esforço dos profissionais da saúde no tratamento dos pacientes. Humberto Martins também se disse otimista com o desenvolvimento de imunizantes contra a doença, afirmando que o empenho "daqueles que se dedicam à criação das vacinas não será em vão". "A pandemia será vencida com fé, esperança e ciência", finalizou

O patamar de 200 mil óbitos foi alcançado nesta quinta (7/1). Conforme o último balanço do Ministério da Saúde, foram registradas 200.498 mortes em decorrência do novo coronavírus. Ainda segundo o levantamento oficial, o país chegou a 7.961.673 de pessoas infectadas desde o início da pandemia. Com informações da assessoria de imprensa do Superior Tribunal de Justiça.

Leia a íntegra da nota:

"Sinto profundamente pela perda das vidas das 200 mil vítimas brasileiras da Covid-19. Ao mesmo tempo em que me solidarizo com as famílias enlutadas, pois sei como é difícil perder um ente querido, reafirmo que nada é impossível para Deus. Tudo passa; a pandemia será vencida com fé, esperança e ciência, porque Deus está no controle de tudo o que o homem faz. O esforço dos profissionais de saúde e daqueles que se dedicam à criação das vacinas não será em vão. Podemos fazer um mundo melhor."

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!