Consultor Jurídico

Sem Isolamento

Infectado pelo coronavírus que já pode progredir é detido em prisão superlotada

Retornar ao texto

Comentários de leitores

8 comentários

Celas Individuais

Bartolomeu Dias de Araujo (Administrador)

Com celas individuais a probabilidade de infecção é mínima, assim como outros incidentes, tais como Assassinato. Mais o que vemos nosso sistema carcerário, Celas coletivas, áreas de lazer e descanso, um verdadeiro parque de diversões.

Nem deveria ter saído...

DrCar (Advogado Autônomo - Civil)

Parabéns dra. Ivana,
Mostre aos seus parceiros que assim também devem agir nos casos análogos. Pena é pra ser cumprida na cadeia, sem regalias.

Vergonha!

Flávio Haddad (Advogado Autônomo)

Fico em dúvida se alguns que se identificam como "advogados" frequentaram curso de Direito! Advogado não iria propor violação legal para satisfazer suas mesquinhas opções ideológicas! Espero que seja representado junto ao CNJ e esta senhora receba a punição necessária e exemplar!

Mantenha-se na área cível, por favor...

Vinicius Falanghe (Advogado Autônomo - Criminal)

Prezado colega, após sua risível manifestação, penso que o senhor nunca atuou como criminalista ou, se atuou, não tem a área criminal como centro de sua advocacia... aliás, questiono se foram ministradas aulas de direito penal na faculdade em que cursou Direito... mantenha-se na área cível, por favor... deixe a área penal para quem tem um pouco de humanidade nas veias.

A “gripezinha” não é assunto meu!

Joro (Advogado Autônomo)

O que me concerne, de fato, é ascensão e holerite!

Saidinha e a proliferação da contaminação

Professor Edson (Professor)

Interessante, ele pegou covid na saída temporária, é realmente risível nossa justiça, na verdade projeto de justiça.

Futura desembargadora

O ESCUDEIRO JURÍDICO (Cartorário)

Diz o texto: "A juíza substituta em segundo grau Ivana David, do Tribunal de Justiça de São Paulo, negou no último domingo (3/1) habeas corpus em favor de um homem infectado pelo novo coronavírus. Com a decisão da magistrada, o paciente voltou nesta terça-feira (5/1) para a Penitenciária de Presidente Bernardes, atualmente superlotada".

A Doutora Ivana David, culta e excepcional Juíza, mais uma vez, defende a sociedade contra esses "elementos", pouco aptos a conviver na sociedade organizada.
Os rebeldes primitivos não merecem "refresco". Quem merece são as vítimas desses nojentos, impuros, insaciáveis e imprestáveis indivíduos, a quem a coletividade organizada quer que fiquem dentro de suas tocas.

Entretanto...

Esclarecedor ou questionador (Delegado de Polícia Federal)

cabem algumas considerações sobre nossa cultura, presa a muitas hipocrisias.

Não vou defender que autoridades desobedeçam a lei, coisa que é obviamente indefensável.

Mas chama a atenção o quanto a sociedade quer dr apoio àqueles que querem lutar contra o banditismo mas, como diz a música, nossa indignação "é uma mosca sem asas que não ultrapassa as janelas de nossas casas" pois, quando alguma voz se levanta forte contra os trangressores, pode até receber uma primeira salva de palmas, mas vai acabar ficando sozinha (que o digam os policiais que são enaltecidos por matarem bandidos e, depois, enfrentam sozinhos a Justiça, sem nenhum apoio).

Pior do que isso, aliás, e na linha da hipocrisia que antes mencionei é que, agora, não faltam no país advogados que enriqueceram com dinheiro vindo daqueles que infringiram a lei mas querem que, por outro lado, a lei seja muito respeitada quanto aos seus clientes.

Veja-se que prosperam teses no sentido de que autoridades que descumprem a lei estão destruindo o Estado Democrático de Direito enquanto, por outro lado, a destruição causada à sociedade pela atuação nociva de alguns de seus clientes não parece ser um problema.

Comentar

Comentários encerrados em 14/01/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.