Acusados de irregularidades

Advogado pede que secretários sejam impedidos de integrar governo Eduardo Paes

Autor

4 de janeiro de 2021, 18h43

O advogado Luis Eduardo Salles Nobre pediu, neste sábado (2/1), que a 10ª Vara da Fazenda Pública do Rio de Janeiro reveja decisão do plantão judiciário que negou liminar para impedir a posse de Pedro Paulo (como secretário de Fazenda, Planejamento e Controladoria) e Daniel Soranz (secretário de Saúde) em cargos na Prefeitura do Rio.

Tomaz Silva / Agência Brasil
Advogado quer anular nomeação de secretários feita por Eduardo Paes
Tomaz Silva / Agência Brasil

A liminar foi negada em 30 de dezembro pela juíza Ellen Garcia Mesquita. A julgadora entendeu que o pedido de anulação das nomeações foi feito sobre, à época, fatos futuros, o que os tornam incertos.

Em emenda à petição inicial, Salles Nobre afirmou que agora a nomeação de Pedro Paulo e Soranz foi concretizada. Além disso, ele ressaltou que os dois são acusados de atos de improbidade administrativa e crimes. Dessa forma, sustentou, a presença deles no governo carioca viola o princípio da moralidade administrativa.

“A nomeação agora formalizada de ambos representa um entrave a mais nas investigações e processos em curso, com potencial risco de acesso e destruição de provas, além de toda ordem procrastinatória possível para evitar o desfecho das demandas existentes”, alegou Salles Nobre.

Dessa maneira, ele pediu a suspensão da nomeação de Pedro Paulo e Sorantz para os cargos de secretários e a proibição de que integrem o governo de Eduardo Paes (DEM).

Processo 0308391-62.2020.8.19.0001

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!