linha direta

INSS vai oferecer 0800 exclusivo para advogados

Autor

25 de fevereiro de 2021, 17h33

A partir da próxima segunda-feira (1º/3), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai disponibilizar um canal de atendimento exclusivo para a advocacia. O número 0800-135-0135 funcionará de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Reprodução
Reprodução

O advogado precisa estar devidamente inscrito na OAB. Para iniciar o atendimento, o INSS usará o número de inscrição no Cadastro Nacional de Advogados (CNA), o CPF e outros dados pessoais, sem permitir divergências.

O atendimento deve englobar todos os serviços disponibilizados aos usuários no número 135, da central de atendimento. De início, as exceções são a aposentadoria por tempo de contribuição, a aposentadoria por idade urbana, o benefício assistencial ao idoso e o salário maternidade urbano, que poderão ser pedidos pelo Meu INSS ou INSS Digital.

Para repasse de informações, será necessária procuração cadastrada no INSS, sem limite de requerimentos. O tempo de chamada não pode exceder 30 minutos. Serão aceitas apenas chamadas de telefones fixos, sem custos.

O anúncio do novo canal foi feito durante reunião na sede do instituto nesta terça-feira (23/2). Estiveram presentes o presidente do INSS, Leonardo Rolim; o diretor tesoureiro da OAB, José Augusto Araújo de Noronha; e o presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário do Conselho Federal, Chico Couto.

"Fazendo parte dos projetos de plataformas de atendimentos exclusivos, OAB e INSS criam o número de atendimento da advocacia, além de garantir todos os atendimentos dispensados aos segurados pelo 135, possibilitará o pleno exercício da profissão onde não se tem internet de qualidade", ressaltou Couto.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!