Promoção por merecimento

Juiz Antônio Alves Braga Junior é promovido ao cargo de desembargador do TJ-SP

Autor

25 de fevereiro de 2021, 13h23

Por unanimidade, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo aprovou a promoção, por merecimento, do juiz Antônio Carlos Alves Braga Junior ao cargo de desembargador de carreira da Corte.

Reprodução
TJ-SPJuiz Antônio Alves Braga Junior é promovido a desembargador do TJ-SP

A cadeira estava em aberto em decorrência da aposentadoria do desembargador Sebastião Flavio da Silva Filho, que deixou a magistratura em novembro de 2020 após 41 anos de carreira.

Antônio Carlos Alves Braga Junior já atuava no TJ-SP como juiz substituto em segundo grau desde 2015. Bacharel em Direito pela PUC-SP, turma de 1988, ele ingressou na magistratura em 1990.

Foi juiz auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça e da Corregedoria-Geral de Justiça de São Paulo. Também atuou na regulamentação de centrais de serviços eletrônicos nos cartórios extrajudiciais, criadas para gerenciar informações sobre a existência de testamentos, procurações e escrituras registradas no estado.

O magistrado ainda participou da criação e implantação das primeiras Unidades de Processamento Judicial (UPJs). Atualmente, Braga Junior está na 2ª Câmara Direito Público. 

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!