Consultor Jurídico

"Fomos displicentes!!!"

Polícia Federal forjou depoimentos para ajudar 'lava jato', mostram diálogos

Retornar ao texto

Comentários de leitores

29 comentários

Tudo isto não vai dar en nada !

ECFRITZ (Funcionário público)

É o que acontece quando as pessoas e grupos de trabalho (lava jato) trabalham sem supervisão. Até o supervisor precisa de alguem que o supervisione. Tudo isto nao vai dar em nada. Somente aqueles atingidos pelas ilegalidades poderão se queixar de alguma coisa (aqueles achacados para confessar e colaborar) estes estao satisfeitos com as delaçoes premiadas. Estão pagando as multas (com dinheiro desviado) tiveram reduçao de penas e logo estarão livres na primeira oportunidade. Quanto ao ex presidente tambem não vai alterar sua condenação no caso do triplex do Guaruja. O processo tem provas próprias nem e referido nas conversas vazadas. O caso ja foi julgado en segunda instância. O máximo que pode acontecer e alguem parar na comissão de ética. Ainda que as conversas sejam validadas como prova são por enquanto são só conversas. O que está ali tem que ser provado. Passado a novidade do escândalo, cairá em esquecimento dentro de poucos meses até outro escândalo surgir e todos esquecerem isto.

Nojo, horror, incredulidade.

Lourenço Augusto Mello Dias (Advogado Assalariado - Civil)

Estarrecedora mais esta notícia... Meu deus, onde isso vai parar. Salvo engano, trata-se, no mínimo, de uma ORCRIM...

Policia federal forjou documentos

Virginia Barbagli (Advogado Assalariado - Trabalhista)

Tenho 71 anos e já vi quase de tudo na vida pessoal e profissional como advogada.
Mas, agora, com os procedimentos dos procuradores da lava jato, do sr Moro, da policia federal (tudo em minúsculo), fiquei com nojo!
Tenho náuseas quase o dia todo!

Hein?

Afonso de Souza (Outros)

Você deveria ter nojo é dos corruptos e da corrupção. Corrupção mata!

Viva a Lava Jato!

Brasil

Fernanda Fernandes Estrela (Assessor Técnico)

O Brasil nos mostra diariamente que não é para amadores.
Como a pessoa quer punir corrupção praticando delitos?

Afonso de Souza (Outros)

JCCM (Outros)

Viva a lava jato!
Supostos diálogos?
Julgamento justo?
!!!

Ficção e realidade

olhovivo (Outros)

No filme (ruim, a propósito) ela e as demais personagens eram heróis imaculados de condutas irrepreensíveis. Porém, na prática a coisa fedia como esgoto. Fazem pose na frente das câmeras e dos holofotes, tipo Batman e Robin, porém nas sombras viravam tipo Pinguim e Coringa piorados.

Da legalidade à contravenção

Advocacia Gouveia (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

Estupefacto com as narrativas, estarrecido com os procedimentos, perplexo com a silêncio. Até quando será mantido esse ar de superioridade desses mediantes que romperam com todos os limites, aos olhos da ética, moral e leis... Que as provas “inservíveis” o para o processo penal, seja usada minimamente para afastá-los definitivamente de suas funções, mas sem prêmios, que seja sem vencimentos. Onde tbm a OAB, não os receba jamais em seus quadros. Tudo é muito grave e jamais deveria ser permitido que pessoas assim estivessem inseridas, quiçá próximas aos meios jurídicos.

Papagaio

Rogemon (Advogado Assalariado - Financeiro)

Se é que esse comemtário será liberado, registro minha dsecepção em ver mais uma vez o CONJUR atuar como garoto de recado de Ministro implicado na LavaJato. Nada, nem ninguém, vai tirar o valor e a importância dos juízes, promotores, delegados e policiais que serviram nessa tarefa!

Advogado?

neimyr G guaycurus (Outros)

Você é realmente Advogado?

O pior cego

Dr. Marco Seixas (Advogado Autônomo - Civil)

O pior cego é aquele que não quer ver...

Há algo estranho na matéria

Marcos Xavier ADV BH (Advogado Associado a Escritório - Civil)

"É o que indicam os novos diálogos enviados ao Supremo Tribunal Federal pela defesa do ex-presidente Lula nesta segunda-feira"!

Só pra ver se eu entendi direito: a defesa envia para o STF material que a própria PF apreendeu, constituindo prova contra si própria? De onde vem a garantia de que o material é autêntico? É o Conjur que está atestando a veracidade das provas? Sei lá viu.....

Estranhíssimo

neimyr G guaycurus (Outros)

Como assim? Vc entende que a PF não deve investigar ou denunciar um delegado da PF? A prova não é contra a PF, é contra a desonesta da delegada, a não ser que você pense que a PF é toda desonesta.

Lavajato - filme de terror! Horripilante!

Auta Gagliardi Madeira (Advogado Autônomo - Civil)

Como continuar a crer nas instituições, após esses fatos horripilantes? Como continuar a advogar ou dar aulas nos cursos jurídicos, se aqueles aos quais foram conferidas pela lei, as funções de investigar a verdade dos fatos e controlar as atividades policiais, são as próprios a cometer crimes e ilícitos diversos?
Vamos começar a chamar as coisas pelos nomes certos: nada de "excessos", "desvios" e outros do gênero na tentativa de mitigar terror. Os nomes corretos desses fatos terríveis são crimes e ilícitos diversos, que devem ser investigados, processados e anulados todos os seus atos e com penalidades, conforme o Direito e a Justiça!
Os prejuízos das vítimas e de toda a coletividade são incalculáveis: sofrimento moral, psíquico, material e uma lista infindável de flagelos.
Pior: resultado dessas insanidades e crimes é que há perdas irreparáveis que jamais serão repostas às inteiras, como a liberdade (v.g., prisão de Lula, quiçá de outros...) e toda a espécie de humilhação e sofrimento moral de destruição da reputações.
E os prejuízos ao erário? Como ficam?
É preciso dar cobro imediato e com rigor a essa desfaçatez. Caso contrário, voltaremos à barbárie.
O corporativismo é a gênese de toda essa tragédia! Processos de suspeição e administrativos disciplinares, que SEMPRE DÃO EM NADA, com poucas exceções.
É preciso rever tudo isso e rápido, antes que outros fatos se repitam.
Quanta infelicidade, choque e sofrimento ao mesmo tempo!
É chegada a hora de cuidar de todas as vítimas dessa tragédia.

Sobre faltas e excessos

Joro (Advogado Autônomo)

Pois é Sr. Óssea, e o dia em que os arbitrários pecarem contra sua augusta pessoa, ou de seus filhos?

Corre para um advogado

Radgiv Consultoria Previdenciária (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Simples, quando acontecer na família dele, o mesmo vai desesperadamente procurar um advogado para combater o abuso. Os que comentam aqui e desconhecem a Constituição Federal, tem o nosso perdão. No entanto, os comentários contrários a legalidade por parte de operadores do direito são inadmissíveis.

Comentário

Afonso de Souza (Outros)

E segue a campanha para tentar desmoralizar a Lava Jato e liberar os corruptos, um em especial. E tudo isso com base em diálogos roubados e não periciados.

Há faltas e excessos de ...

Luiz Eduardo Osse (Outros)

... todos os lados! Ninguém é santinho. Se tiver de escolher, fico do lado da Polícia Federal, do Ministério Público e da Justiça. Eles pecam, sim, mas me parece que pecam menos que a bandidagem em geral.

Isso aí!

Guilherme de Oliveira de Barros (Advogado Associado a Escritório - Civil)

Se todo mundo comete crime, melhor escolher o criminoso que ataca os criminosos de quem o senhor não gosta, né? Pouco importa se parte desses criminosos tem o dever funcional (com vastas garantias e privilégios) de seguir e aplicar a lei, né?

Brilhante.

Boa comparação

olhovivo (Outros)

Pecam menos que a bandidagem em geral. A comparação tem pertinência, mas em se tratando de agentes da lei seria melhor comparar com cidadãos honestos (a maciça maioria) que não infringem a lei e não lesam ninguém, apenas cumprem corretamente seus deveres.

Comentar

Comentários encerrados em 2/03/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.