325ª Sessão

CNJ dá posse a novo conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho na terça

Autor

22 de fevereiro de 2021, 12h47

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, a partir das 14h desta terça-feira (23/2), a 325ª Sessão Ordinária em reunião conduzida pelo presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux.

Na sessão, que ocorrerá na sede do Conselho em Brasília e transmitida pelo canal do CNJ no YouTube, conselheiras e conselheiros vão analisar 14 itens, sendo seis atos normativos, três processos administrativos disciplinares, duas revisões disciplinares, dois recursos administrativos e um pedido de providências.

Na ocasião, o ministro Luiz Fux dará posse a Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho na vaga do CNJ indicada pelo Senado e em substituição a Henrique Ávila.

Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho é consultor legislativo do Senado desde 2004, tendo sido chefe de gabinete da Presidência e diretor-geral da Casa. É doutorando em direito administrativo pela Universidad de Salamanca (Espanha), mestre e bacharel em direito pela Universidade Federal de Pernambuco e passa a integrar o Conselho Nacional de Justiça pelos próximos dois anos.

O CNJ é composto por 15 membros, sendo comandado pelo presidente do STF e mais 14 conselheiros. Nove são integrantes do Poder Judiciário indicados pelo Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça e Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Outros seis integrantes são advogados, procuradores e pessoas de notório saber jurídico indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Procuradoria-Geral da República (PGR) e pelo Senado e a Câmara Federal. Com informações da assessoria de imprensa do Conselho Nacional de Justiça.

Clique aqui para acessar a pauta completa

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!