Jurisdição Constitucional

Com participação de ministros do STF, evento da OAB homenageia Paulo Bonavides

Autor

18 de fevereiro de 2021, 11h58

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e a Escola Superior de Advocacia (ESA Nacional) vão promover em 1ª de março, a partir das 9h da manhã, o evento virtual Jurisdição Constitucional, Hermenêutica e Democracia — Homenagem ao constitucionalista Paulo Bonavides. 

OAB-CE
Evento homenageará Paulo Bonavides
OAB-CE

O evento acontecerá em plataforma digital e será transmitido em tempo real. Não será necessário fazer inscrição, bastando acessar o canal da OAB nacional no Youtube no dia e horário do evento. 

Ao todo, serão 5 painéis sobre temas variados (clique aqui para ver a programação completa). Participarão os ministros do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio, Luiz Edson Fachin, Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski; os ministros do STJ Humberto Martins, Luís Felipe Salomão, Sebastião Reis e Gurgel de Farias; a presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministra Cristina Peduzzi; o jurista e colunista da ConJur, Lenio Streck; entre outros. 

"Paulo Bonavides é o jurista da Constituição e da democracia. Homenageá-lo, para além de ressaltar a sua inestimável contribuição ao Direito e à sociedade, significa um ato de defesa da ordem jurídica nacional", afirmou Marcus Vinícius Furtado Coelho, ex-presidente da OAB Nacional e presidente da Comissão de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da OAB. 

Ainda segundo ele, "no momento em que o estado democrático constitucional é posto em risco, mais do que oportuno ressaltar a contribuição do constitucionalista Paulo Bonavides". 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!