Notícia de Fato

Advogados pedem que OAB de São Paulo explique se eleições serão online

Autor

16 de fevereiro de 2021, 21h36

Advogados enviaram nesta terça-feira (16/2) uma notícia de fato solicitando que a Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo adote todas as medidas necessárias para que as eleições da entidade sejam feitas à distância, de forma virtual, e que informe sobre qual modalidade de pleito será adotada.

Divulgação
Advogados enviaram notícia de fato à Procuradoria da República em SP
Reprodução

A solicitação já havia sido feita em 1º de fevereiro. Como não houve resposta por parte da OAB-SP, os signatários enviaram a notícia de fato à Procuradoria da República em São Paulo e ameaçaram ajuizar uma ação civil pública se a Ordem permanecer em silêncio.

"Tendo em vista que até a presente data não houve nenhuma resposta ou manifestação da OAB-SP a respeito da necessidade da preservação e defesa da vida, os signatários notificaram o Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo a respeito dos fatos acima narrados, para que possam adotar as medidas no sentido de evitarem evento de extrema aglomeração e proliferação da Covid-19", diz o texto. 

Por causa da falta de elucidação, os advogados pedem agora que sejam tomadas todas as medidas necessárias para que a OAB-SP explique como se dará a eleição deste ano. 

"Com bastante preocupação vemos a realização concreta do referido pleito. A pandemia que assola o planeta tem atingido recordes de proliferação no Brasil e no mundo, especialmente nos grandes centros. O estado de São Paulo é o mais populoso da federação, não é exceção."

Os advogados também destacam que o voto digital já foi aprovado pelo Conselho Federal da OAB e que oito estados já adotaram o sistema (DF, PR, RS, SC, TO, PE, CE e RN).

O texto é assinado por Mario de Oliveira Filho; Braz Martins Neto;
Cibele Miriam Malvone; Cid Vieira de Souza Filho; Fábio Guedes Garcia da Silveira; Fábio Romeu Canton Filho, Gilda Figueiredo Ferraz de Andrade; Heidi Von Atzingen; Marco Aurélio Vicente Vieira; Martim de Almeida Sampaio; Renata Soltanovitch
e Umberto Luiz Borges D’Urso.

Clique aqui para ler a notícia de fato

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!