Mais um biênio

Desembargador Jacob Valente é reeleito para o Órgão Especial do TJ-SP

Autor

11 de fevereiro de 2021, 19h58

O desembargador Jacob Valente foi reeleito nesta quinta-feira (11/2) para integrar o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo. Com 251 votos, o magistrado ocupará o posto no biênio de 22 de fevereiro de 2021 a 21 de fevereiro de 2023. Ele foi candidato único na eleição. 

TJ-SP
TJ-SPDesembargador Jacob Valente é reeleito para o Órgão Especial do TJ-SP

A apuração dos votos foi feita de forma online e transmitida ao vivo. Dos 357 desembargadores que compõem o colégio eleitoral, 296 votaram (82,91%). "Essa eleição e a forma com que ela se deu demonstram o respeito dos membros do TJ-SP à conduta e ao desempenho do desembargador Jacob Valente no Órgão Especial", afirmou o presidente da Corte, desembargador Geraldo Pinheiro Franco. 

Jacob Valente agradeceu a confiança dos colegas para mais um mandato no colegiado: "O motivo de buscar a reeleição é o fato de que esse primeiro biênio, com o convívio com os membros mais experientes e o estudo das matérias, trouxe uma experiência razoável no assunto. Tenham a certeza de que vou fazer de tudo para justificar a confiança recebida de meus pares".

Valente nasceu em julho de 1959, na cidade de São Paulo. Formou-se pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 1980. Ingressou na magistratura em 1985 como juiz substituto na 44ª Circunscrição Judiciária, com sede em Guarulhos.

Ele também atuou nas comarcas de Bilac, São Sebastião, Santo André e São Paulo. Foi removido ao cargo de juiz substituto em segundo grau em 2003 e promovido ao posto de desembargador em 2008. Foi eleito para seu primeiro mandato no Órgão Especial em 2019. Com informações da assessoria de imprensa do TJ-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!