Consultor Jurídico

Subversão do Estado

"Lava jato" é o maior escândalo judicial da história brasileira, diz analista

Retornar ao texto

Comentários de leitores

13 comentários

Lava Jato

Everaldo Barbosa (Outros)

A lava jato do juízeco e seus aceclas, é o maior escandalo da historia do judiciário mundial, isso, sim

Absurdo

ALSantis (Administrador)

Leiam o artigo do New York Times antes de preferirem opiniões grotescas. A Lavajato não recuperou 'bilhões' como foi escrito aqui. A operação recuperou o instinto de uma farsa judicial sem precedentes. E os seus co-integrantes ainda queriam se apropriar de $ bilhões da Petrobras para um fundo privado criado por eles mesmos. Não se trata de 'garantismo' condenar atos espúrios de juiz e procuradores, e sim de levantar a simples questão de que um juiz não pode figurar num processo como acusador e julgador. É melancólico ver advogados, que deveriam conhecer do assunto, defender tamanha manipulação. País realmente está num caos obscurantista sem fim.

Acabou a esperança de dias melhores

Luiz Aparecido (Outros)

Infelizmente por aqui os garantistas estão sempre procurando as firulas e embargos eternos para garantir o direito dos bandidos , agora os milhões que morrem sem hospitais sem assistência por serem roubados por esses marginais , ninguém está preocupado em garantir o direito a eles , e assim continuamos a inverter as leis.

Garantistas?

Sidnei Santos (Advogado Autônomo)

Como bom comentarista, só espero que você jamais, em tempo algum, nunca, seja julgado pela métrica da "turma de Curitiba", pois a única certeza que se depreende é que jamais aplicaram o Direito nessa farsa denominada Lava Jato.

Garantistas?

Ricardo Grigoli (Administrador)

Não se trata então da letra da lei, apenas serviria para os aliados de sempre. Aqueles que não podem ser milindrados. Esses podem entregar patrimõnio público à vontade, comprar parlamentares e aumentar deficite que não causa repúdio nessa classe média, os milhões de famintos que suas ações trouxeram como consequência?

Rindo até o infinito

José Ribas (Advogado da União)

Nunca houve corrupção no Brasil. Tudo começou a partir de 2000. Justamente com a LJ. Mas os criminosos ainda não foram condenados. Mas serão. A República de Curitiba nazi fascista

Mais um garantista de araque

acsgomes (Outros)

Mais um "garantista" que não dá a menor pelota se as mensagens foram autenticadas pela devida perícia ou não. Para um "garantista" isso é um pecado mortal essa não comprovação de autenticidade.

Drousys

José C. de Oliveira (Advogado Autônomo)

Tipo aquelas "provas" que, em teoria vieram dos sistemas da empreiteira mas não houve nenhum controle da cadeia de custódia (mas foram usadas como prova para condenar réus). Ou talvez como as "delações premiadas" que foram "ajustadas" com prisioneiros e só eram homologadas quando os delatores "espontaneamente" diziam o que os promotores queriam "ouvir" ? Ou aquelas escutas ilegais nos escritórios dos advogados dos réus ?
E a diferença é usar provas ilícitas para absolver alguém em vez de condenar.
Um dia alguém perceberá essa "sutil" diferença.
Usando uma consideração do ministro hoje. Temos ficcionistas extraordinários em Araraquara.

José C. de Oliveira (Advogado Autônomo)

acsgomes (Outros)

Não precisa criar mensagens do zero. Basta pegar um diálogo, alterar algumas mensagens, deixar de publicar outras, incluir algumas outras. Existem centenas de exemplos como se faria isso facilmente, não precisa de nenhum ficcionista incrível, como comentado pelo nosso ministro Gilmar Dantas, digo Mendes.

Lava Jato jamais sairá de nossos corações e mentes

Ilan Goldstein (Engenheiro)

Ninguém pode negar que houve uma corrupção gigantesca, sem precedentes na história deste país durante a gestão PT.
Os bilhões e bilhões de reais devolvidos aos cofres públicos graças à atuação da Lava Jato são a prova cabal, material, indiscutível da existência da corrupção e da eficácia da ação da força tarefa.
Infelizmente os "juristas" abafam as evidências postas à luz pelas delações premiadas.

Com certeza

José C. de Oliveira (Advogado Autônomo)

A corrupção existe no Brasil há 521 anos. Agora mesmo assistimos compra de votos na eleição no congresso, rachadinhas, o cidadão que usou um avião da FAB para ir à Índia e que voltou a ser nomeado para o governo.
Os "bilhões e bilhões de reais" recuperados não chegaram nem próximos do prejuízo que o país experimenta até hoje. Só em 2015 o prejuízo ao país foi estimado em 140 bilhões de reais.
Sobre as delações, lastreadas em prisões preventivas e ameaças a familiares dos "delatores", cada um tire sua conclusão.

José C. de Oliveira (Advogado Autônomo)

acsgomes (Outros)

Então.....vamos deixar os corruptos agirem livremente? Sem serem incomodados? Quando vc vai começar a gritar "Cunha Livre!!" ?

anula tudo?

Roberta Patrícia (Advogado Assalariado)

querem um pedido de desculpas?

Comentar

Comentários encerrados em 17/02/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.