Consultor Jurídico

Mercado Jurídico

Por Sérgio Rodas

Setor em crescimento

VMCA tem dois novos sócios na área de investimentos de impacto e terceiro setor

O escritório Vinicius Marques de Carvalho Advogados (VMCA) tem dois novos sócios: Aline Viotto e Flávio Marques Prol. Ambos chegam para fazer parte da área de Negócios de Impacto e Terceiro Setor da banca, aberta há três anos.

Aline e Flávio serão co-heads da área, que tem como foco assessorar organizações da sociedade civil, negócios de impacto e startups no planejamento, formatação jurídica, execução e avaliação de projetos estratégicos, incluindo o desenvolvimento de políticas de privacidade e proteção de dados.

Aline se junta a VMCA após atuar 4 anos como coordenadora de advocacy do Gife, rede sem fins lucrativos que reúne organizações e empresas que investem em projetos com finalidade pública. Antes, foi chefe da Assessoria Técnica da Secretaria do governo municipal de São Paulo e advogada sênior da Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo (Spcine), além de membro do conselho de administração da São Paulo Urbanismo (SP-Urbanismo). Sua experiência inclui ainda ter atuado como assessora parlamentar na Câmara Municipal de São Paulo.

Flávio Prol, que retorna ao VMCA, onde atuou como associado, atuou nos últimos dois anos como coordenador na Fundação Lemann. Sua experiência anterior também inclui passagens pelo Ministério da Justiça, onde exerceu os cargos de subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração e coordenador-geral de Projetos.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 8 de fevereiro de 2021, 10h23

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 16/02/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.